Fundação Pró-Rim

Pacientes renais que fazem hemodiálise no Tocantins serão presenteados com panetones

Fundação pretende arrecadar 360 panetones para os pacientes crônicos.

Por Redação
Comentários (0)

22/11/2021 11h35 - Atualizado há 2 anos
As doações dos panetones podem ser entregues nas unidades de Palmas e Gurupi

A Fundação Pró-Rim realiza neste ano a ação “Natal Solidário”, campanha que tem como objetivo arrecadar panetones para presentear os pacientes renais em tratamento de hemodiálise. A meta é arrecadar 360 panetones, prestigiando assim os pacientes das unidades do Tocantins. As doações podem ser feitas até o dia 03 de dezembro.

No Estado, a Pró-Rim atende cerca de 360 pacientes renais crônicos, os quais dependem do tratamento para garantir a qualidade de vida. A instituição, que é filantrópica sem fins lucrativos e referência na área da nefrologia, atende 99% dos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), serviço realizado há mais de 16 anos no Tocantins.

A unidade de Palmas recebe pacientes da capital e de mais 42 municípios da região. Já a clínica de Gurupi, localizada anexo ao Hospital de Referencia de Gurupi, atende pacientes locais e de 16 cidades vizinhas.

As doações dos panetones podem ser entregues nas unidades de Palmas e Gurupi. A comunidade também pode realizar a doação em dinheiro via PIX, onde o grupo do Voluntariado da Pró-Rim irá efetuar a compra dos panetones para a ação.

Caso haja valor excedente de doações, o mesmo será destinado para a compra de cestas básicas, as quais são entregues aos pacientes renais que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Entenda o que é a hemodiálise

A hemodiálise é um tratamento que realiza a filtragem das substâncias indesejáveis do sangue através de uma máquina, ou seja, o procedimento funciona como um rim artificial. No Brasil, são mais de 140 mil pacientes que dependem do tratamento de hemodiálise para sobreviver sem a função renal.

A doença renal crônica, causada principalmente pela hipertensão arterial (pressão alta) e o diabetes, resulta na insuficiência renal (perda da função do rim) e não tem cura. O paciente renal crônico terá que realizar o tratamento de hemodiálise ao longo de sua vida, ou realizar o transplante renal para deixar de fazer o uso da máquina de diálise.

Faça sua entrega nos endereços:

Unidade Palmas

Quadra 201 Sul Av Teotônio Segurado, ACSU 20, Conjunto 1 Lote 10 - Plano Diretor Sul - Palmas/TO

Unidade Gurupi

Av. Juscelino Kubitscheck, 1513 (anexo ao Hospital de Referencia de Gurupi) - Gurupi/TO

Faça sua doação via PIX:

Chave email: voluntariado@prorim.org.br

Mais informações nos telefones (63) 3212-8900 em Palmas, (47) 3431-3883, (47) 3431-3875 ou (47) 99945-8261 (whatsapp), falar com Nelsi ou Delicélia. Ou ainda no email voluntariado@prorim.org.br.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.