Em oração

Católica Orione e Colégio Santa Cruz fazem momento de oração pela saúde do Papa Francisco

Iniciativa atendeu ao chamado da Associação Nacional de Educação Católica (ANEC).

Por Redação
Comentários (0)

27/02/2025 08h50 - Atualizado há 10 meses
Momento de oração no Colégio Santa Cruz pela saúde do Papa Francisco

Notícias de Araguaína – A Faculdade Católica Dom Orione (FACDO) e o Colégio Santa Cruz uniram-se em um momento de oração pela recuperação da saúde do Papa Francisco, nesta quarta-feira (26/2). O pontífice, de 88 anos, está internado desde o último dia 14 com pneumonia bilateral e seu estado de saúde é considerado crítico pelo Vaticano.

A iniciativa atendeu ao chamado da Associação Nacional de Educação Católica (ANEC), que em sintonia com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e as orientações do Vaticano, convocou estudantes e toda a comunidade acadêmica para uma corrente de oração diária em favor do Santo Padre. A recomendação é que, todos os dias, a partir das 17h (horário de Brasília), fiéis se unam espiritualmente às preces noturnas conduzidas na Praça São Pedro, em Roma.

A Comissão Episcopal de Liturgia da CNBB também divulgou uma oração específica pela saúde do Papa, reafirmando a importância da intercessão e do apoio da comunidade católica neste momento delicado. A súplica pede a Deus que alivie os sofrimentos do pontífice e o fortaleça para que continue sua missão de confirmar a fé dos cristãos. Além disso, a CNBB orientou que a intenção pela recuperação do Papa Francisco seja incluída nas orações dos fiéis em todas as missas e celebrações religiosas.

As instituições de ensino que tiverem condições foram incentivadas a organizar missas especiais pelo pontífice. Todas as manifestações de solidariedade e fé serão encaminhadas ao Vaticano como demonstração do carinho e apoio da comunidade educativa brasileira ao Santo Padre.

A Faculdade Católica Dom Orione e o Colégio Santa Cruz reafirmam seu compromisso com os valores cristãos e convidam seus estudantes, professores e colaboradores a seguirem em oração pelo Papa Francisco, fortalecendo, assim, a unidade da Igreja em tempos de provação.

Papa Francisco está internado com pneumonia bilateral.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2026 AF. Todos os direitos reservados.