Saúde

Cerca de 50 cirurgias bariátricas serão feitas gratuitamente em hospital particular de Araguaína

Os recursos serão destinados pela senadora Kátia Abreu.

Por Redação 1.290
Comentários (0)

22/01/2020 11h45 - Atualizado há 4 anos
Senadora Kátia Abreu (PDT-TO) anunciou parceria com o Hospital Dom Orione

A senadora Kátia Abreu (PDT) anunciou a destinação de R$ 1 milhão para fazer cirurgias bariátricas no Tocantins que, segundo ela, tem uma demanda urgente de aproximadamente 50 pessoas na fila de espera.

Katia Abreu disse que as cirurgias serão feitas em Araguaína numa parceria com o Hospital Dom Orione.  “Eu busquei parcerias e encontrei em Araguaína, no Hospital Dom Orione. Brevemente, todas as pessoas que estão nas filas poderão fazer as cirurgias naquele município”, ressaltou.

A senadora afirmou que suas emendas parlamentares serão todos investidass nas prefeituras para melhor atender as demandas da população e citou como exemplo o programa "Tocantins Catarata Zero" que contempla todos os 139 municípios do Tocantins. “Não vou parar até atingirmos a meta de zerar as filas de espera por cirurgia de cataratas no estado”, declarou.

Novo Hospital em Palmas

Kátia Abreu disse também que já destinou recursos para o Hospital e Maternidade de Palmas. Segundo a senadora, o trabalho feito hoje no Hospital Dona Regina é muito bom, mas a carência ainda é grande no atendimento às mães, razão pela qual ela, juntamente com Cinthia, fará a captação de recursos necessários para a construção do novo hospital.

Kátia Abreu também falou sobre o polo de confecções para a região sul de Palmas e disse que as máquinas já estão disponíveis e que está apenas aguardando a definição de um local para instalação do polo. “Estou disponibilizando maquinário de costura para mulheres daqui da região sul de Palmas que desejarem instalar um polo de confecção. As máquinas são minhas, foram adquiras há algum tempo e eu disponibilizarei”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.