Escola promove Gincana científica e incentiva doação de leite e sangue.
Durante todo o mês de setembro, os alunos do Colégio da Polícia Militar de Araguaína estiveram empenhados em uma tarefa solidária: arrecadar leite e incentivar a doação de sangue.
As ações eram parte das provas da Gincana Científica que ocorreu no último dia 21. Os alunos abraçaram a causa com muito empenho e arrecadam cerca de 9 mil litros de leite integral e incentivaram a doação de 49 bolsas de sangue no Hemocentro de Araguaína.
Casas de repouso
Os dois lares de idosos de Araguaína, Cantinho do vovó e Casa do idoso foram escolhidos pela comunidade escolar para receberem grande parte das doações de leite. Foram doados cerca de 1.600 litros para cada instituição.
Casa Tra Noi e Mesa Brasil
A casa de apoio Tra Noi também recebeu uma quantia expressiva em doações, a instituição presta apoio e oferece estádia e alimentação gratuita para pessoas que estão em tratamento de saúde no município. Já o programa Mesa Brasil recolhe e encaminha doações para outras instituições, escolas e famílias carentes.
Casas de Acolhimento Ana Carolina Tenório
As unidades feminina e masculina da casa de acolhimento Ana Carolina Tenório, que acolhem crianças e menores em situação de abandono e violência doméstica, receberam juntas 4 mil unidades de leite que foram entregues pelos próprios alunos.
A doação veio ainda acompanhada de uma bela tarde de lazer com sorvete, brincadeiras, tetros e músicas proporcionadas por alunos e professores do CPM às crianças e jovens acolhidos pelas casas.
Para os alunos, essa foi uma importante ação social com lições para toada a vida. “Nós conhecemos outras realidades e necessidades pelas quais as pessoas passam, aprendemos a valorizar o que temos em casa e ser solidário com o próximo”, disse uma aluna.