Palmas

Para recuperar prejuízo, comércio não fechará durante o Carnaval na capital do estado

Objetivo é o de diminuir os prejuízos provocados pela pandemia de Covid-19. 

Por Redação
Comentários (0)

23/02/2022 15h02 - Atualizado há 2 anos
Comércio de Palmas vai manter as portas abertas no feriado

Uma pesquisa realizada em 103 empresas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas aponta que parte do comércio da capital se manterá aberto na segunda (28/2) e terça-feira (1º/3) de carnaval, com o objetivo de diminuir os prejuízos provocados pela pandemia de Covid-19. 

De acordo com a Convenção Coletiva do Trabalho do Tocantins (CECETO), o dia 01 de março será ponto facultativo para o comércio, ou seja, os empresários podem decidir se abrem ou não seu estabelecimentos comerciais. 

Um dos principais motivos para a abertura das lojas nesses dias é o período em que o comércio esteve fechado em razão da pandemia, que desde o seu início, implica diretamente na rotina de toda a população.

Visando essa recuperação econômica, o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, apoia a abertura do comércio nestes dias e orienta, que os comerciantes coloquem atrativos para os consumidores. “Essa é uma ótima oportunidade do lojista de atrair aqueles que não vão sair da cidade nestes dias de carnaval, por isso, coloquem promoções, descontos que possam atrair o consumidor”, afirma o Portilho. 

O funcionamento nestes dias é mais uma forma de reverter o baixo volume de vendas no mês de janeiro, período em que os consumidores destinam grande parte de sua renda para as contas de início de ano.

LEIA TAMBÉM

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.