Estação de Tratamento

Concluída obra que levará todo o esgoto da cidade de Araguaína até nova Estação de Tratamento

Nova Estação de Tratamento fica na zona rural, próximo ao povoado Barra da Grota.

Por Redação 970
Comentários (0)

09/08/2023 09h44 - Atualizado há 11 meses
Como parte das obras, foi concluída a etapa de construção da tubulação

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Araguaína, segue avançando com as obras de expansão da cobertura da rede de esgoto na cidade.

Como parte das obras, foi concluída a etapa de construção da tubulação denominada linha de recalque, que conduzirá todo o volume gerado no município para a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Lontra.

Com diâmetro de 700 milímetros e extensão de 6.700 metros, a nova rede interligará a Estação Elevatória de Esgoto (EEE) final, localizada no setor Nova Araguaína, à ETE Lontra localizada na zona rural, próximo ao povoado Barra da Grota.

Além de toda a extensão linear, a tubulação possui travessias sobre o Córrego Pontes e sob a BR-153 - executada por método não destrutivo, evitando interdição da rodovia e grandes escavações - antes de alcançar a nova ETE.

O engenheiro responsável pela obra, Sérgio Zau, disse que todo material e metodologia empregados na obra garantem a qualidade na prestação de serviços, sendo aplicadas o que de há de melhor no mercado.

Segundo Alem Felipe, gerente de operações em Araguaína, a conclusão desta etapa reforça o compromisso da companhia em levar o saneamento para muito além do básico, sendo essa uma etapa crucial para a universalização da cobertura do serviço na cidade.

 A atividade em questão é mais uma etapa das várias frentes de trabalho que estão acontecendo simultaneamente, gerando um total de 350 empregos. A nova estação receberá o esgoto doméstico da área urbana de Araguaína, com capacidade de tratamento de 395 litros por segundo, atendendo mais de 190 mil pessoas. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.