Projeto assinado

Concurso público do quadro geral de Araguaína terá 600 vagas, sendo 40 para guarda municipal

O concurso é aguardado desde o início do segundo mandato de Ronaldo Dimas.

Por Redação 10.695
Comentários (0)

04/11/2019 16h13 - Atualizado há 4 anos
Prefeito assinou o projeto de lei do concurso durante a solenidade

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, assinou e entregou nas mãos do presidente da Câmara Municipal o Projeto de Lei que trata da criação das 40 vagas para a Guarda Municipal, bem como das demais previstas para o concurso público do Quadro Geral do Município, totalizando 600 oportunidades.

O prefeito disse que o projeto prevê a extinção de alguns cargos, unificação e criação de outros devido ao surgimento de novas profissões.

Tem muitos cargos que não têm o menor sentido ter na administração, fruto das mudanças naturais que ocorrem no dia a dia, da evolução normal da sociedade”, justificou o prefeito.

O projeto de implantação da Guarda foi apresentado na manhã desta segunda-feira (4), e a execução já está prevista para 2020 com recursos na ordem de R$ 17,5 milhões, destinados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública a partir de emenda do deputado federal Tiago Dimas.

O projeto contempla a construção da nova sede da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), no antigo Tiro de Guerra, onde ficarão também a GM, Centro de Controle Operacional  e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Além disso, o recurso viabilizará a aquisição de equipamentos necessários para sua implantação, como viaturas, armamento e coletes.

O concurso é aguardado desde o início do segundo mandato de Ronaldo Dimas, em janeiro de 2017. O projeto de lei deve ser votado nos próximos dias. Após a aprovação, segue para sanção do prefeito. Em seguida, o município já pode lançar o edital do certame.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.