Tocantins

Contas de 2020 e 2021 do plano de saúde dos servidores já estão sendo inspecionadas

Serão verificados serviços prestados no período de dois anos.

Por Redação
Comentários (0)

25/11/2021 14h19 - Atualizado há 1 semana
Segundo a Secretaria, objetivo é dar cada vez mais transparência e credibilidade para os beneficiários do Servir

A Secretaria da Administração publicou na última quarta-feira (17/11), a portaria que designa os servidores que vão realizar inspeção na execução financeira e na auditoria de contas médicas do Funsáude - Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Tocantins. Conforme o órgão, objetivo é averiguar possíveis irregularidades e dar cada vez mais transparência e credibilidade para os beneficiários do Servir. 

A investigação da Polícia Federal que resultou no afastamento do governador Mauro Carlesse (PSL) estima que cerca de R$ 44 milhões tenham sido pagos a título de propina relacionada ao plano de saúde dos servidores estaduais.

A inspeção irá verificar a conformidade dos atos processuais de execução, no ano de 2020 e 2021, de forma a examinar a confiabilidade e veracidade das informações disponíveis em seus processos identificando, corrigindo e propondo ações preventivas, quando e se possível. 

Os servidores foram autorizados a requisitar quaisquer processos, informações e relatórios pertinentes, bem como, realizar visitas aos setores e entrevistas com os responsáveis pelas áreas inspecionadas. 

O secretário da Administração, Bruno Barreto, ressalta que o objetivo da inspeção é dar transparência a prestação de serviços do plano, “a gestão está trabalhando em todos os atos e essa inspeção propõe justamente isso. Dar lisura aos serviços que foram prestados e aos valores pagos por eles”, destaca. 

O prazo para a realização da inspeção é de 90 dias a partir da data de publicação da portaria, que ocorreu em 17 de novembro.

Veja a íntegra da portaria. 

 

Portaria da Secad

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.