Sindicato

Após anular 247 votos, Comissão confirma 5ª reeleição do atual presidente do Sisepe

A eleição para o sindicato foi marcada por polêmicas.

Por Redação 1.978
Comentários (0)

24/12/2021 09h18 - Atualizado há 2 anos
Cleiton Pinheiro

A Comissão Eleitoral confirmou a vitória, pela 5ª vez consecutiva, de Cleiton Pinheiro ao cargo de presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe) para mais quatros anos de mandato. 

Pinheiro foi reeleito com 792 votos no resultado final e, juntamente com os demais membros da Chapa 1 “Unidos em Defesa do Servidor”, tomarão posse no dia 1º de junho de 2022.

A eleição foi marcada por polêmicas. Um primeiro resultado, divulgado no 11 de dezembro, apontava Elizeu Oliveira como vencedor da disputa, com 927 votos contra 884 do atual presidente Cleiton Pinheiro. Ou seja, 51% contra 49% em favor da oposição.

No entanto, dois dias depois, a Comissão Eleitoral anulou os votos de Araguaína, alegando um pedido de impugnação feito pela própria chapa de oposição, mas em relação aos mesários escolhidos e não aos votos.

Com a anulação total dos votos de Araguaína, o novo resultado ficou de 792 para a chapa de Cleiton Pinheiro e 772 para Elizeu Oliveira.

No entanto, a chapa de oposição afirma que não pediu a anulação dos votos, como informado pela Comissão Eleitoral. "O que a chapa “Por um Novo Sisepe” pediu, no entanto, foi a substituição de mesários do pleito na cidade antes da votação ocorrer, algo que foi negado pela Comissão Eleitoral". 

Os oposicionistas acusaram Cleiton Pinheiro de manipular as eleições.“Sorrateiro, Cleiton Pinheiro articulou para ter gente dele comandando a eleição. Não arrumaram a ilegalidade e, após perderem no voto, usam o problema de argumento ao seu favor para tentar reverter a derrota nas urnas”, disparou Elizeu Oliveira.

VEJA MAIS 

ATA DOS ELEITOS 

Na Ata de Proclamação dos Eleitos,  publicada neste dia 20 de dezembro, a Comissão Eleitoral apresentou os nomes de todos os integrantes da chapa vitoriosa para os cargos da Diretoria Executiva, Diretorias Regionais e Conselho Fiscal. Com esse ato, a Comissão cumpre os dispositivos do Estatuto do SISEPE-TO e encerra os trabalhos do processo eleitoral deste ano. Sua próxima colaboração acontecerá em junho do ano que vem, quando dará posse aos eleitos.

DISCURSO DA VITÓRIA 

“Quero agradecer a cada sindicalizado que votou em nossa Chapa e quero enfatizar que não houve manobra ou qualquer tipo de manipulação no resultado da eleição do SISEPE-TO. Quem diz isso precisa ler as informações que a Comissão Eleitoral disponibilizou em todas as suas atas, que inclusive são públicas. Se cada pessoa ler essas Atas da Comissão Eleitoral, vai conseguir compreender que o que aconteceu no SISEPE-TO foi simplesmente a aplicação da lei, da legislação eleitoral que está vigente no Brasil. Quanto a mim, sigo comprometido e consciente da minha missão, da minha responsabilidade. A política ficou para trás e agora, declarado eleito, continuarei sendo o representante de todos, de toda a base. Eu peço a Deus que nos abençoe e guie nossos passos para que os próximos 04 anos sejam de intenso trabalho e vitórias”, disse Cleiton Pinheiro. 

Veja a Ata na íntegra aqui. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.