Sistema prisional

Detento morre e outro fica gravemente ferido durante confusão em presídio de Palmas

Os casos ocorreram no Pavilhão ‘A’ e em momentos distintos. A Seciju vai apurar as causas e circunstâncias.

Por Nielcem Fernandes 5.134
Comentários (0)

19/10/2018 21h55 - Atualizado há 5 anos
Daniel Araújo Cardoso

O detento Daniel Araújo Cardoso, de 23 anos, morreu depois de uma briga dentro da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), na tarde dessa sexta-feira (19). O confronto ocorreu no Pavilhão ‘A’.

Outro detento identificado como Antônio Railson Chaves Arnold, de 24 anos, foi esfaqueado e encaminhado em estado grave ao Hospital Geral de Palmas (HGP).

De acordo com a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), os casos foram registrados em momentos distintos. Em nota, a Seciju disse que abrirá Procedimentos Administrativos Disciplinares (PADs) para apurar as causas e circunstâncias dos casos.

O copo de Daniel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas.

Nota na íntegra da Seciju

“A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio do Sistema Penitenciário Prisional (Sispen), informa que após divergências internas entre reeducandos do Pavilhão A da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), foi registrado um homicídio e uma tentativa de homicídio contra dois reeducandos, ambos do Pavilhão A, na tarde desta sexta-feira, 19 de outubro.

As ocorrências foram em separado, mas sequências. A primeira foi por volta das 17 horas e a segunda cerca de uma hora depois. O primeiro reeducando agredido, Daniel Araújo Cardoso, 23 anos, foi gravemente ferido e faleceu, sendo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Já o reeducando Antônio Railson Chaves Arnold, 24 anos, após ser perfurado, foi atendido pela equipe médica da unidade prisional e depois encaminhado com vida para o Hospital Geral de Palmas (HGP), onde recebe cuidados médicos.

Diante disso, a Seciju abrirá Procedimentos Administrativos Disciplinares (PADs) para apurar causas e circunstâncias”.

ASSUNTOS morte detento cpp palmas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.