Política

Disputa pela presidência da Câmara em Porto Nacional em 2025 pode afetar base do prefeito

Silvaney Rabelo, filho do atual vereador Firmino Rocha, lidera chapa 'O Time do Povo'.

Por Redação 568
Comentários (0)

27/12/2024 16h38 - Atualizado há 2 meses
Grupo liderado por Silvaney diz ter o apoio de 11 vereadores

Notícias do Tocantins - A corrida pela presidência da Câmara de Porto Nacional em 2025 está movimentando a base governista e os bastidores da política. O vereador eleito Silvaney Rabelo (PRD), que é filho do atual vereador Firmino Rocha e conhecido por seu vínculo com a deputada Janad Valcari — a mais votada na cidade nas eleições de 2022 —, formou a chapa batizada de 'O Time do Povo'.

Silvaney deve compor a chapa ao lado da vereadora Nassa Silva (UB) como vice-presidente, Geovane dos Santos (MDB) como 1º secretário e Flaviane Windlin (PSDB), 2ª secretária. O grupo diz ter o apoio de 11 vereadores.  

Exclusão de alguns aliados

Embora seja parte do grupo governista, Silvaney optou por deixar de fora três colegas da mesma base, o que gerou discussões internas e levantou questionamentos sobre a unidade do grupo. O prefeito reeleito Ronivon Maciel obteve o apoio de 12 dos 15 vereadores eleitos, mas a chapa de Silvaney teria excluído três, gerando divisões e refletindo o desafio de conciliar os interesses de todos os integrantes.

A população de Porto Nacional observa atentamente os desdobramentos desta eleição, pois deve influenciar as próximas decisões políticas e administrativas. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.