Luto

Dr. César Delgado morre aos 58 anos; médico atuou em vários hospitais de Araguaína

Profissional ajudou a salvar várias vidas na unidade Covid do HDO.

Por Joselita Matos | Conteúdo AF Notícias 16.326
Comentários (0)

03/02/2022 11h23 - Atualizado há 2 anos
Dr. César Delgado era médico atuante e profissional admirado por todos.

O conhecido médico pneumologista César Augusto Delgado, 58 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (3/2), em Araguaína. Ele deixa sua esposa Jaqueline Delgado, e dois filhos, Felipe e Guilherme. 

A notícia do falecimento do profissional se espalhou rapidamente e gerou comoção nas redes sociais. Ele foi encontrado morto dentro de casa. A causa da morte ainda está sendo apurada.

Delgado nasceu em Belo Horizonte (MG), graduou-se em Medicina na faculdade de Petrópolis (RJ) e morava em Araguaína há mais de 30 anos.

Ele atuou no Hospital de Doenças Tropicais (HDT/UFT) e atualmente atendia no Hospital Regional de Araguaína (HRA) e no Hospital Dom Orione (HDO), onde atuava na coordenação da clínica da Covid-19, ajudando a salvar muitas vidas. Delgado também atendia na clínica Climed.

César Delgado era servidor público concursado da Secretaria de Estado da Saúde (SES) desde maio de 1998.

O velório será realizado no tatersal do Parque de Exposições e o enterro está agendado para as 17 horas desta sexta-feira (4), no Cemitério Jardim das Paineiras.

Em nota de pesar, o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, destacou que Dr. César Delgado foi um dos médicos mais conhecidos da cidade e deixa um grande legado na saúde. "Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus possa confortar a todos neste momento de dor", manifestou o prefeito.

NOTA DE PESAR

Consternados, recebemos nesta quinta-feira (03), a notícia do falecimento do Dr. César Augusto Delgado, médico pneumologista e cidadão exemplar em Araguaína Atualmente atendia no Hospital Regional de Araguaína (HRA) e no Hospital Dom Orione (HDO), onde atuava na coordenação da clínica da Covid-19, trabalho que ajudou a salvar muitas vidas.

Neste momento tão doloroso, rogamos a Deus para que dê forças aos familiares e amigos, especialmente a sua esposa, Jaqueline Delgado, e os filhos, Felipe e Guilherme, para que todos tenham como lenitivo a esperança da ressurreição.

"Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus". (Mateus 5:7-8)

Lázaro Botelho e Valderez Castelo Branco 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.