Parque do Lago

'É muito bom sair do aluguel', diz nova moradora de residencial em Araguaína; já são 415 casas

O prefeito Ronaldo Dimas já entregou as chaves às 40 famílias contempladas no módulo 8.

Por Redação 655
Comentários (0)

09/09/2019 14h50 - Atualizado há 4 anos
Solange Campos entrando na casa

A secretária Solange Campos, de 44 anos, é a mais nova moradora do Residencial Parque do Lago, localizado em Araguaína. Ela é dona de uma das 40 casas do módulo 8, que foram entregues pelo prefeito Ronaldo Dimas na manhã desta segunda-feira (09). Com essa inauguração, o empreendimento chegou a 415 novas moradias.  
 
Ela contou que planeja fazer a mudança na próxima semana para onde vai morar com o marido, Wilfrid, e seus cachorros, Cherry e Pandora. “Vou vir antes do próximo aluguel de onde moro. É muito bom sair do aluguel e ainda pagar menos na prestação por uma casa bem melhor. Eu gostei daqui logo que conheci o terreno, eu senti que é um local arejado e muito bem localizado”, afirmou.
 
Para o prefeito Ronaldo Dimas, o principal objetivo da prefeitura é contribuir com a qualidade de vida das famílias. “Eu fico muito satisfeito com a entrega dessas casas porque eu sei a diferença que faz ter a casa própria. As coisas devem melhorar muito rapidamente para estas famílias”, disse.
 
Mais unidades

Mais um módulo, com 26 unidades, já está com infraestrutura completa e aguarda documentação para ser entregue, finalizando a primeira etapa do residencial, com 441 unidades.
 
Os terrenos são doados pela prefeitura e os imóveis são financiados por meio do Programa Minha Casa Minha Vida para famílias com renda de até R$ 2.350 (Faixa 1,5) ou até R$ 6.500 (Faixa 2). A edificação e infraestrutura são executadas pela Construtora M21.
 
O diferencial

O residencial possui infraestrutura completa com sistema de drenagem de mais 600 metros de rede, saneamento, iluminação pública e calçadas com acessibilidade. Além disso, o empreendimento conta ainda com um complexo de equipamentos públicos composto por escola, creche, Unidade Básica de Saúde (UBS) e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).
 
Parque do Lago 2

A segunda etapa do residencial traz mais 440 novas unidades, em dois modelos de imóveis. O tipo 1, com terreno de 225 m² e área construída de 61,7 m², contará com dois quartos, sala, cozinha, varanda, banheiro social e área de serviço.
 
As casas tipo 2, com terreno de 270 m² e área construída de 65,21 m², terá um quarto, uma suíte, sala, cozinha, varanda, banheiro social e área de serviço. O diferencial dos imóveis em relação aos do Parque do Lago 1 será a laje de concreto, esquadrias de alumínio e revestimento cerâmico até o teto.
 
Os plantões de venda dos imóveis são realizados no stand da construtora, no próprio residencial, em horário comercial. Os interessados devem comparecer ao local levando os documentos pessoais, comprovante de renda e de endereço, para a realização da simulação do financiamento.
 
Capital da Habitação no Tocantins

Em Araguaína, são 6.240 casas entregues ou em construção e outras 1.500 a serem construídas. O Residencial Lago Azul conta com 2.530 casas entregues. No Costa Esmeralda e Construindo Sonhos, mais de 2.200 famílias já moram com infraestrutura de qualidade. No Residencial Irmã Dorothy, são 36 unidades.
 
No Parque do Lago, 881 casas serão entregues. Além das 500 casas em construção no Residencial Primavera Norte, outras 1.500 moradias serão construídas no Residencial Vila Verde. 

(Mara Santos e Marcelo Martin)

Secretária Solange Campos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.