Péssimo exemplo

Prefeito que já teve covid-19 participa de festa com bebedeira e muitos abraços no Tocantins

O prefeito, a esposa e um dos filhos do casal tiveram a Covid-19.

Por AF Notícias 3.594
Comentários (0)

27/07/2020 14h45 - Atualizado há 3 anos
Prefeito sendo carregado nos braços durante a festa

Circulou nas redes sociais, nesta segunda-feira (27), um vídeo em que o prefeito do município de Cariri do Tocantins, Júnior Marajó (DEM), aparece em um festa abraçando várias pessoas e ingerindo bebida alcoólica em total desrespeito às medidas preventivas de enfretamento da Covid-19 decretadas por ele próprio. A população da cidade ficou revoltada.

Todo dia tem carro de som na cidade pedindo para a gente ficar em casa, usar máscara e não sair, mas ele mesmo faz uma festa dessas enquanto os casos de Covid só aumentam. Que exemplo é esse? A população está indignada com isso. Isso é molecagem, não é papel de prefeito”, desabafou uma moradora.

A festa teria ocorrido na fazenda do vice-prefeito da cidade, Marcelo Júlio de Oliveira Filho, o Marcelinho (PV), na noite deste domingo (26). Nas imagens é possível perceber que todas as pessoas estão sem máscara de proteção individual e não respeitam as regras de distanciamento social preconizadas pelo Ministério da Saúde (MS) e Organização Mundial de Saúde (OMS).

Quem participou na festa garante que a "farra foi boa demais, top", conforme áudios que circulam nos grupos de WhatsApp da cidade.

A reportagem solicitou posicionamento à assessoria do prefeito e aguarda retorno.

PREFEITO JÁ TEVE COVID

No início de maio, o prefeito anunciou que ele, a sua esposa e um dos filhos haviam testado positivo para a Covid-19 e pediu que a população ficasse em casa e respeitasse as regras de isolamento social.

LOCKDOWN NA CIDADE

Ainda em maio deste ano, Cariri foi o único município da região sul do estado incluído no decreto de lockdown do Governo do Tocantins, que suspendeu todas as atividades não essenciais e proibiu a circulação de veículos e pessoas por 14 dias.

Na época, o prefeito decretou Lei Seca e prorrogou o lockdown por mais 10 dias em razão do aumento de casos de Covid-19. Cariri chegou a ser um dos municípios mais afetados pela pandemia no Tocantins, mas controlou o contágio da doença após adotar medidas mais rígidas.

BOLETIM

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta segunda-feira (27), Cariri já registrou 78 casos de Covid-19 com um óbito.

VÍDEO DA FESTA

Vídeo

 

Postagem em que o prefeito disse que estava com covid-19

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.