Liminar

Em reviravolta, Justiça suspende condenação administrativa contra Ivan Paz em Aguiarnópolis

Com a decisão, pedido de impugnação de candidatura deverá ser rejeitado.

Por Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

03/09/2024 15h57 - Atualizado há 5 dias
Ivan Paz é candidato a prefeito de Aguiarnópolis pelo MDB

Notícias do Tocantins - A Justiça determinou a suspensão dos efeitos de uma decisão administrativa condenatória contra o ex-prefeito de Aguiarnópolis, Ivan Paz (MDB), que busca o 3º mandato como gestor municipal nas eleições de 6 de outubro de 2024.

O ex-prefeito recorreu à Justiça após ter sido alvo de Processo Administrativo Disciplinar instaurado pela Prefeitura de Aguiarnópolis, resultando em sua demissão de um cargo público efetivo.

No processo, Ivan Paz afirma que o Processo Administrativo tramitou com diversas irregularidades, dentre as quais a ausência de notificação para o seu interrogatório e sem a garantia do contraditório e da ampla defesa.

Além disso, o ex-prefeito diz que os atos administrativos em questão foram motivados por razões políticas, uma vez que ele é adversário do atual prefeito Wanderly Leite (Republicanos).

Ao analisar o caso, o juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Cível de Tocantinópolis, observou a existência de argumentos e indícios que, em tese, podem sustentar as alegações do ex-prefeito quanto à irregularidade do Processo Administrativo Disciplinar.

Por isso, considerando o contexto eleitoral e a possível inelegibilidade decorrente da condenação administrativa, o magistrado decidiu suspender os efeitos do PAD a fim de preservar a integridade do Processo eleitoral.

“Ante o exposto, DEFIRO o pedido de tutela de urgência para suspender os efeitos da decisão final do Processo Administrativo Disciplinar nº 001/2024 e da Portaria Demissional nº 090/2024, até o julgamento definitivo da presente ação”, diz a decisão liminar proferida nesta segunda-feira (2/9).

Por fim, o juiz ainda determinou que seja comunicada, com urgência, o ter da decisão ao Juízo Eleitoral da 09ª Zona de Tocantinópolis, haja vista que a coligação de Wanderly Leite pediu a impugnação de Ivan Paz com base na decisão do processo administrativo. Com essa reviravolta, esse pedido de impugnação deverá ser rejeitado pelo Justiça Eleitoral.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.