Araguaína

Idosos contam histórias e levam alegria para quase 120 crianças em creche de Araguaína

Ação faz parte do projeto Despertando a Afetividade e o Respeito entre Gerações.

Por Redação
Comentários (0)

13/12/2021 14h18 - Atualizado há 2 anos
Ação faz parte do projeto Despertando a Afetividade e o Respeito entre Gerações

Crianças do 1º período do Centro Educacional Infantil (CEI) Municipal Professora Edilia de Morais recebem nesta segunda-feira (13), às 15 horas, idosos da Universidade da Maturidade (UMA). A visita à creche, que fica localizada na Praça Iguaçu, no Setor Araguaína Sul 2, faz parte do Projeto Despertando a Afetividade e o Respeito entre Gerações, que busca aproximar crianças e idosos. 

O evento, realizado por meio da parceria entre Secretaria da Educação e UMA, tem como público-alvo as 119 crianças de quatro e cinco anos de idade matriculadas nas cinco turmas de 1º período da creche e seus avós, que também foram convidados para o evento.

Serão realizadas atividades educacionais e culturais, como rodas de conversas, contação de histórias, teatro, montagem de livros de memórias, relatos, entrevistas e pinturas, entres outras.

A elaboração e execução do projeto traz temáticas sobre famílias, cultura digital, empatia, visando que na atualidade crianças necessitam construir valores de respeito e amor em relação aos avôs.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.