Vila Azul

Escola de tempo integral deve ser concluída em 2021 e beneficiará cinco bairros de Araguaína

Unidade em construção terá capacidade para atender 1.500 crianças.

Por Redação 1.643
Comentários (0)

28/02/2020 11h25 - Atualizado há 4 anos
Escola na Vila Azul

A escola de tempo integral que está sendo construída na Vila Azul, em Araguaína, teve sua construção acelerada, chegou aos 18% e tem previsão de entrega para 2021. Com capacidade para 1.500 alunos, o local irá atender as crianças do bairro e ainda as dos setores Monte Sinal, Xixebal, Nova Araguaína e Bairro de Fátima.
 
Residente na Vila Azul há oito anos, Maria Aparecida Costa, 31 anos, leva os filhos, Gabriele e Marcos, de 7 e 5 anos, todos os dias na Creche Sítio Dona Benta, que dispõe de algumas salas para o Ensino Fundamental. Mas ao atingir 8 anos, Gabriele terá que ir de transporte escolar para setores próximos, como o Nova Araguaína ou Setor Oeste. “Todas as mães estão ansiosas para manter os filhos mais perto e acompanhar melhor”, afirmou Maria.
 
O comerciante Antônio Jorge, 45 anos, só está esperando a inauguração da escola de tempo integral para transferir o filho Daniel, de 5 anos. “Hoje, ele estuda em uma escola particular, mas eu não tenho dúvidas que aqui será muito bom. É uma escola grande, tem estrutura e por ser de tempo integral, ele ficará focado dia todo no estudo”, contou.
 
Metas do Município

Esta é a segunda escola de tempo integral no Município. A primeira foi a William Castelo Branco Martins, no Setor Sonhos Dourados. “Com mais essa unidade, a gente vai aumentando progressivamente o modelo de ensino e nos mantemos alinhados com as metas dos planos nacional e municipal de Educação”, comentou o superintendente da Educação, Railon Borges.
 
Estrutura

Serão 18 salas para o Ensino Fundamental, que vai do 1º ao 5º ano, para crianças de 6 aos 10 anos. O local ainda contará com salas dedicadas às atividades de línguas, leitura, vídeo, música, informática, artes marciais, coral, dança e ciências biológicas.
 
Na área do esporte, estão sendo construídos um ginásio com infraestrutura completa: duas quadras, quatro quadras de areia e uma piscina no padrão semiolímpico. Também haverá refeitório de mil lugares e auditório com 453 cadeiras.

(Marcelo Martin)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.