Denúncia

Estudantes de colégio militar pegam carona na carroceria de camionete após ônibus escolar mudar rota

Prefeituras de Buriti e São Sebastião são responsáveis pelo transporte dos alunos.

Por Conteúdo AF Notícias 2.600
Comentários (0)

06/02/2024 10h25 - Atualizado há 5 meses
Alunos sendo transportados em camionete por falta de ônibus escolar

A frequente falta de transporte escolar para os alunos da cidade de São Sebastião que estudam no Colégio Militar de Buriti do Tocantins têm gerados transtornos aos pais, responsáveis e aos próprios alunos.

Nesta segunda e terça-feira (05 e 06), a Prefeitura de Buriti teria desviado a rota do ônibus escolar, e para os estudantes não perderem as aulas, eles pegaram carona na carroceria de uma picape. A cena foi registrada em vídeo por moradores.

As imagens mostram oito alunos em cima da camionete. Os estudantes são das cidade de São Sebastião, mas estudam no Colégio Militar de Buriti, que fica a cerca de 8 km de distância.

Segundo o pai que denunciou o problema, as duas cidades fizeram um acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no qual a Prefeitura de Buriti ficou com a responsabilidade de transportar os alunos na ida para o colégio, enquanto São Sebastião ficou responsável pelo transporte de volta dos estudantes.

“Os alunos estudam na cidade de São Sebastião do Tocantins, e estavam esperando o ônibus escolar que o município devia ter mandado, mas nesta segunda-feira, de última hora, o motorista entrou em contato e informou que não seria possível buscar os estudantes, porque mandaram ele mudar a rota. E para os alunos não faltarem às aulas, pediram ao coordenador a carona. Nesta terça, os alunos não foram para o colégio por falta de transporte. Essa não é a primeira e nem segunda vez que a Prefeitura de Buriti muda a rota escolar”, disse o pai.

Preocupado com a situação e a segurança do filho, o pai pede que a Prefeitura de Buriti não deixe de enviar o ônibus para os alunos de São Sebastião. “O certo é a prefeitura enviar o ônibus escolar e quando não der, terá que enviar outro veículo. Os alunos se arriscam porque não querem perder as aulas e a gente como pai nos preocupamos”.

O QUE DIZ A PREFEITURA DE BURITI?

A reportagem entrou em contato com a Secretária Municipal de Educação em Buriti, Raimunda Alice, que informou ter feito o comunicado ao diretor da escola. "Já tinha falado com o diretor da escola, Joabe, que o carro que carregava os alunos está mudando este ano, mas que amanhã (quarta-feira (07/02) estará normal. Os alunos não me procuraram para serem informados, mas já foi resolvido. Se houve algum problema, falha no atendimento, não fomos informados. Os alunos atendidos nunca me procuram, muito menos a gestão. Sempre nos esforçamos o máximo pra ofertar um serviço de qualidade que seguramente é o que está sendo feito", justificou a secretária.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.