Sudeste do estado

Familiares e amigos do jovem músico Ícaro Dias vão às ruas para exigir justiça em Dianópolis

Jovem morreu em acidente causado por um motorista com sinais de embriaguez.

Por Auro Giuliano 679
Comentários (0)

13/03/2025 15h10 - Atualizado há 1 semana
Ícaro morreu após ficar 30 dias internado.

Notícias do Tocantins - Familiares e amigos do jovem músico Ícaro Dias realizaram uma caminhada pacífica para homenageá-lo, nessa quarta-feira (12), em Dianópolis, sudeste do estado. O jovem de 23 anos morreu vítima de um acidente causado por um motorista embriagado há exatamente um ano. Além de celebrar a memória de Ícaro, o evento teve como objetivo exigir justiça e conscientizar a população sobre os perigos da combinação entre álcool e direção.

Ícaro era servidor público e músico querido na região. Ele estava em uma motocicleta com a jovem Isabel Resplandes quando foram atropelados pelo advogado Pedro Nonato Bernardes Gonçalves, de 45 anos, que, segundo o registro da ocorrência, dirigia sob efeito de álcool.

O acidente ocorreu em 12 de julho de 2023. Ícaro ficou internado por 30 dias na UTI do Hospital Geral de Palmas devido a traumatismo craniano e múltiplas fraturas. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 23 de julho.

Já Pedro Bernardes, que não se feriu no acidente, chegou a ser preso, mas foi liberado após o pagamento de fiança. Segundo amigos do jovem músico, até o momento, o homem não enfrentou as consequências legais esperadas pela família de Ícaro.

Foto: Divulgação

Durante a caminhada, foi apresentado um abaixo-assinado pela criação da "Lei Ícaro Dias", que propõe que a Prefeitura de Dianópolis desenvolva políticas públicas de conscientização e combate à direção sob efeito de álcool.

"Não podemos aceitar que mais vidas sejam perdidas dessa forma. Precisamos de campanhas educativas, fiscalização eficiente e um trabalho contínuo para mudar essa realidade", destacou um dos organizadores da caminhada.

A caminhada silenciosa foi um momento de reflexão e luto, mas também de luta por mudanças. "Estamos aqui por Ícaro, mas também por todas as vítimas que não tiveram justiça. Estamos aqui para que nossa dor se transforme em ação e para que a memória de Ícaro inspire uma cidade mais segura e justa", afirmou um familiar do jovem.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.