Operação

Fazenda e assentamento são alvos de operação por conflito de terras; 5 pessoas são presas

Mandados foram cumpridos em uma fazenda e um assentamento em Palmeirante.

Por Redação 1.377
Comentários (0)

07/02/2025 13h13 - Atualizado há 1 mês
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão no contexto de conflito de terras

Notícias do Tocantins – A Polícia Civil do Tocantins deflagrou nesta sexta-feira (7) a operação “Adsumus - Estado presente” para cumprimento de mandados de busca e apreensão no contexto de conflito de terras, na zona rural de Palmeirante, norte do estado. Durante a operação, cinco pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de munições e armas de fabricação caseira, que foram apreendidas.

O delegado regional de Colinas do Tocantins, Jodivan Benevides, explica que os mandados foram cumpridos na Fazenda Vargem Boa e em 154 barracos no Assentamento Dina Guerrilheira.

No ano passado, a 41ª Delegacia de Polícia recebeu denúncias dos assentados que diziam serem vítimas de ameaças com armas de fogo e recebeu também denúncias dos proprietários da fazenda dizendo serem eles as vítimas de ameaças com armas de fogo. Diante desse cenário, representamos pelos mandados de busca e apreensão, os quais foram deferidos pela justiça e cumpridos na manhã de hoje”, informou.

“A operação ocorreu sem nenhum tipo de intercorrência, não houve resistência. As armas e as munições foram encontradas com cinco pessoas deste assentamento e em razão do flagrante, elas foram presas”, complementou o delegado.

As cinco pessoas presas foram levadas para 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Colinas, onde estão sendo ouvidas e após serão encaminhadas para Unidade Penal da cidade. “As investigações continuam no sentido de elucidar todo esse contexto de ameaças e responsabilizar as pessoas envolvidas”, ressaltou o delegado.

A operação contou com a participação de 100 policiais que atuam em diferentes unidades da Polícia Civil do Tocantins. Participaram da operação equipes das Divisões Especializadas de Repressão ao Crime Organizado (DEICs Araguaína, Guaraí e Paraíso do Tocantins), de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP - Araguaína) e de Repressão a Narcóticos (Denarc - Araguaína), da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR - Araguaína), da 29ª DP de Araguaína, da 41ª DP de Colinas e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

Cem policiais de diferentes unidades da Polícia Civil participaram da Operação

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.