Hospital universitário

Governador Wanderlei visita HDT e sinaliza parceria para ampliar os atendimentos em Araguaína

'Queremos estabelecer um convênio que beneficie diretamente a comunidade', disse o governador.

Por Redação 513
Comentários (0)

21/06/2024 16h09 - Atualizado há 1 mês
Governador no hospital

Notícias de Araguaína - Representantes do Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) receberam o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa e sua comitiva nas dependências do hospital universitário na manhã desta sexta-feira (21).

Durante a visita, o gestor do hospital relembrou o processo de doação do hospital para a universidade, ocorrido por meio da Lei Complementar nº 87, de 02 de setembro de 2013.

Essa lei foi fundamental para a construção de um hospital de apoio ao curso de medicina da Universidade Federal do Tocantins, hoje UFNT, destinado à formação de profissionais de saúde.

"Recentemente, essa lei foi alterada para permitir a ampliação e diversificação do perfil de atendimentos do HDT, transformando-o em um hospital geral. Está prevista, inclusive, a mudança de nome para HU-UFNT",  explicou o superintendente do hospital, Antonio Oliveiva.

O governador Wanderlei Barbosa mostrou-se receptivo ao projeto de ampliação e firmou o compromisso de apoiar a iniciativa no que couber ao Estado. "Visitamos o HDT com a intenção de firmar parceria com intuito de utilizar os leitos disponíveis para atender as demandas de saúde da população de Araguaína e da região. Queremos estabelecer um convênio que beneficie diretamente a comunidade”, afirmou.

A visita também destacou a importância da colaboração entre o hospital universitário e o governo estadual. “A parceria visa não apenas ampliar a capacidade de atendimento do hospital, mas também fortalecer o vínculo entre a UFNT e as políticas de saúde pública, promovendo uma melhoria significativa nos serviços prestados à população”, disse o diretor de planejamento da UFNT, João Vidal de Negreiros Neto.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.