Serviço pioneiro

Hospital Dom Orione inaugura novo Centro de Hemodinâmica em Araguaína

Unidade conta agora com um dos mais modernos equipamentos do país.

Por Redação 556
Comentários (0)

13/03/2022 09h00 - Atualizado há 2 anos
Centro de Hemodinâmica conta com um dos mais modernos equipamentos do pais.

O Hospital Dom Orione inaugurou neste sábado (12/03) o novo Centro de Hemodinâmica da unidade, contando agora com um dos mais modernos equipamentos do país. A obra, situada em Araguaína, beneficia usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do Tocantins e de estados circunvizinhos.

A solenidade de inauguração reuniu diretores, médicos e colaboradores do hospital, além de autoridades religiosas e políticas, como o Senador Eduardo Gomes (MDB). O parlamentar foi o responsável, junto ao Ministério da Saúde, pela liberação e empenho de mais de R$ 3,4 milhões para aquisição do novo aparelho de hemodinâmica.

MODERNIZAÇÃO DO HOSPITAL

Com esse recurso, o HDO realizou a compra do aparelho de hemodinâmica da marca GE Healthcare, modelo Innova IGS 5 com mesa Omega V. O equipamento é um sistema de angiografia capaz de suportar uma variedade de procedimentos cardiovasculares, oncológicos e de intervenções em neurologia. Ele proporciona a realização dos procedimentos com maior qualidade de imagem, mantendo a menor dose de radiação possível.

A aquisição faz parte da modernização constante que o hospital faz em seu parque tecnológico, como destaca o diretor presidente da instituição, Padre Bruno Rodrigues. “Temos a alegria de presentear, mais uma vez, a população tocantinense com um aparelho de última geração que continuará promovendo o bem a todos”, afirmou.

PARCERIAS

O diretor enfatizou ainda que essa conquista é o resultado de “uma parceria que deu certo''. “Filantropia e Política pública caminham de mãos dadas. O maior hospital filantrópico do Tocantins pode oferecer um serviço de saúde SUS com qualidade e humanizado através da parceria, proximidade e compromisso com o poder executivo na sua esfera municipal, estadual e federal e os parlamentares federais e estaduais do estado mais jovem do País”, declarou.

MAIS RECURSOS

Dentre as autoridades políticas, a solenidade também contou com a presença do deputado federal Tiago Dimas. Juntamente com o senador Eduardo, o deputado direcionou para o hospital uma emenda de custeio no valor de R$ 5 milhões.

SOLENIDADE

Também estiveram presentes na solenidade o Padre Edson de Oliveira, a deputada Valderez Castelo Branco, representando o governador Wanderlei Barbosa, o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, o vice, Marcus Marcelo o ex-prefeito, Ronaldo Dimas, o superintendente estadual do Ministério da Saúde no Tocantins, Luscleide Mota, a diretora do Hospital Regional de Araguaína, Waldineide Pereira, representando o secretário estadual da Saúde, Afonso Piva, o presidente da Câmara de Vereadores de Araguaína, Gideon Soares, e o vereador Jarbas Abudd.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.