Pesquisa nacional

Ibope faz segunda etapa de pesquisa sobre o coronavírus em 19 bairros de Araguaína

No Tocantins, pesquisa também ocorre em Palmas e Gurupi.

Por Redação 1.479
Comentários (0)

02/06/2020 12h02 - Atualizado há 3 anos
Profissionais vão usar EPI’s dentro das residências

Araguaína receberá a segunda etapa da pesquisa nacional para mapear o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus a partir desta quinta-feira (4).

Entrevistadores do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) visitarão os moradores para avaliar a saúde e analisar socialmente as famílias durante a pandemia.
 
De acordo com a gerente operacional da empresa terceirizada Sirius Pesquisa, Márcia Santos, as equipes são formadas por nove entrevistadores uniformizados. “Eles usarão uma camiseta branca com identificação visual das empresas, crachá com foto e vão usar os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) dentro das residências”, explicou.
 
Continuidade

As visitas serão realizadas em 19 localidades da cidade, cada uma com 10 endereços, totalizando 190 casas visitadas. “A gente vai dar continuidade no setor onde trabalhamos. Se parei na casa de número 15, vou pular 9 casas e aplicar a avaliação na 10ª”, descreveu a gerente.
 
Entre os setores estão Planalto, Céu Azul, Flamboyant, Dom Orione, Ana Maria, Centro, Rodoviário, Senador, Tocantins, Noroeste, Brasil, Barra da Grota, São Miguel, Bom Viver, Araguaína Sul, São João, Vila Norte, Setor Urbano e Vila Couto Magalhães.
 
Avaliação

É feita em cada residência uma entrevista a respeito do cotidiano e também de saúde. “Será perguntado se estão trabalhando e estudando, e se alguém da casa ficou doente. É testado um morador por casa para covid-19 e se aquele morador der positivo, são testados todos os demais moradores”, detalhou Santos.
 
Pesquisa nacional

Financiado pelo Ministério da Saúde, o estudo é coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e executado pelo Ibope, por meio da Sirius Pesquisa, em 133 municípios brasileiros.

No Tocantins, o trabalho é realizado em Araguaína, Palmas e Gurupi.

(Marcelo Martin)

Entrevistadores usarão uma camiseta branca com identificação visual das empresas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.