Eleição 2024

Juiz revê decisão e suspende impulsionamento de Eduardo Siqueira com provocação a Janad

Candidato está impulsionando conteúdo com provocação à adversária.

Por Redação
Comentários (0)

30/08/2024 08h34 - Atualizado há 16 horas
Janad Valcari (PL) e Eduardo Siqueira (Podemos) estão na disputa pela Prefeitura de Palmas

Notícias do Tocantins  - O juiz eleitoral Gil de Araújo Corrêa determinou que o candidato a prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), suspenda imediatamente o impulsionamento de um conteúdo contra a deputada estadual e candidata adversária Janad Valcari (PL).

Em desrespeito à lei eleitoral, Eduardo Siqueira Campos fez uma peça negativa contra a parlamentar e pagou a plataforma de rede social Facebook (responsável pelo Instagram também) para impulsionar o conteúdo. O magistrado inicialmente havia negado pedido da coligação de Janad, mas reconsiderou ao verificar a ilegalidade da conduta.

“Entretanto, numa análise mais acurada da postagem objeto da presente representação, é possível extrair a tentativa de desqualificar a candidata opositora, intuito com o qual não se coaduna a excepcionalidade do impulsionamento de propaganda eleitoral no âmbito da internet, na forma do art. 57-C, § 3º, da Lei nº 9.504/97. Ademais, na linha da orientação firmada pelo TSE, o impulsionamento de conteúdo na internet somente é admitido para o fim de promover ou beneficiar candidatos ou suas agremiações, não sendo possível a contratação desse serviço para tecer críticas a adversários”, frisou o juiz.

A postagem de Eduardo Siqueira Campos é um trecho do debate no qual a candidata não participou e foi chamanda de “Janad Metade”. “Como a cadeira da Câmara, que a ex-vereadora também deixou vazia ao renunciar ao cargo para assumir cadeira na Assembleia. E agora, com menos de dois anos de mandato, Janad Valcari já pensa em assumir o cargo de prefeita de Palmas, deixando outra cadeira vazia e mais um mandato pela metade”, reproduziu.

Por outro lado, Janad lembrou que Eduardo Siqueira também já deixou mandatos no Legislativo para assumir cargo no Executivo e "foi o arquiteto da renúncia do seu pai, Siqueira Campos, do cargo de governador em 2014 em uma manobra em prol de aliado político”.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.