Até 30 de junho

Junta de Serviço Militar inicia alistamento de jovens que vão completar 18 anos em Palmas

O prazo para o alistamento militar teve início no último dia 02 de janeiro e termina no dia 30 de junho.

Por Redação 541
Comentários (0)

08/01/2020 14h59 - Atualizado há 4 anos
Prazo termina no dia 30 de junho

Os jovens da capital que vão completar 18 anos em 2020 já podem se dirigir a uma das três unidades do Resolve Palmas para se alistarem. As unidades estão localizadas no Centro, na Avenida JK, na região Sul, em Taquaralto, e na região Norte, no Capim Dourado Shopping.

O prazo para o alistamento militar teve início no último dia 02 de janeiro e termina no dia 30 de junho.

Para se alistar, o jovem deve se apresentar à Junta de Serviço Militar com um documento oficial com fotografia (carteira de identidade; carteira de trabalho; carteira profissional; passaporte; carteira de identificação funcional) ou outro documento público que permita sua identificação, além de comprovante de residência e CPF.

Nas unidades do Resolve Palmas, além do serviço de alistamento, o jovem poderá solicitar também a certificação de isenção do serviço militar, certificação de dispensa de incorporação, certificado de dispensa de serviço alternativo, requerimento de arrimo de família, como também buscar orientações referentes ao serviço militar.

Além do atendimento presencial no Resolve Palmas, o alistamento militar também pode ser feito on-line através deste site. Basta o jovem preencher o formulário de alistamento militar e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais.

Seleção Geral

O período da seleção ocorre, normalmente, de fevereiro a novembro e participam dele os jovens que se alistaram no início do ano (janeiro a junho) e os alistados em anos anteriores em débito com o Serviço Militar.

A opção pelas Forças Armadas em que o convocado deseja prestar o Serviço Militar dependerá de suas aptidões pessoais, aferidas durante os exames efetuados na seleção e dos critérios estabelecidos pela Marinha, Exército e Aeronáutica.

(Ascom/Prefeitura de Palmas)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.