Eleição OABTO

Leonardo Maciel terá agenda no Bico e propõe contratação de 2 procuradores para a região

Candidato passará pelas subseções de Augustinópolis, Araguatins e Tocantinópolis.

Por Redação
Comentários (0)

04/11/2024 15h26 - Atualizado há 1 mês
Leonardo Maciel é candidato a presidente da OAB Tocantins

Notícias do Tocantins - O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins (OAB/TO), Leonardo Maciel, da Chapa 11 - "Advocacia em Ordem", anunciou uma visita ao extremo norte do estado, na região do Bico do Papagaio, onde estará a partir da próxima quinta-feira (7). O objetivo é se reunir com os advogados e advogadas locais para discutir suas demandas e apresentar as propostas da chapa para fortalecer a advocacia na região.

Durante a agenda, Maciel destacará uma de suas principais propostas para a OAB/TO, a contratação de procuradores de prerrogativas para atuarem com foco nas subseções de Augustinópolis, Araguatins e Tocantinópolis.

“Esse é um compromisso que firmamos com a advocacia do Bico do Papagaio, onde sabemos que as dificuldades são muitas e que os colegas precisam de suporte mais próximo para garantir suas prerrogativas”, reforçou o candidato.

A proposta nº 16, que integra a cartilha da Chapa 11, prevê a realização de concurso público para a contratação dos procuradores que, segundo Maciel, atuarão “in loco” para combater violações de prerrogativas e fortalecer o apoio aos profissionais da região. A medida visa, ainda, reduzir a dependência dos profissionais locais em relação à sede da OAB/TO, facilitando a resolução de questões urgentes e melhorando o atendimento à advocacia.

"Esse é um compromisso que assumo com todos vocês e que consta na nossa cartilha de propostas", destacou.

O papel do procurador de prerrogativas

O procurador de prerrogativas é o profissional responsável por defender os direitos dos advogados e garantir que eles possam atuar com dignidade. Suas principais funções incluem:

* Reconhecer e denunciar violação dos direitos da advocacia;

* Prestar assistência a advogados que enfrentam obstáculos, ameaças ou violação de seus direitos;

* Realizar ações preventivas e repressivas contra violações;

* Cooperar com a Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas e as comissões estaduais para garantir o respeito aos direitos fundamentais da categoria.

Para o Dr Maciel, a contratação desses procuradores no Bico do Papagaio deve promover maior segurança e valorização para o exercício da advocacia local, oferecendo suporte ágil e especializado aos advogados da região.

Clique aqui para acessar a cartilha completa com todas as propostas da Chapa 11 - "Advocacia em Ordem".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.