De olho no prazo

Mais de 15 mil beneficiários do Bolsa Família ainda não fizeram atualização obrigatória em Araguaína

As famílias que deixarem de fazer a atualização podem ter o benefício suspenso ou bloqueado.

Por Redação 572
Comentários (0)

22/10/2019 20h00 - Atualizado há 4 anos
Atendimento

Segue até o dia 30 de dezembro o prazo para que os beneficiários do Programa Bolsa Família façam o acompanhamento semestral da Saúde para atualização do peso, altura e o cartão de vacina. 

Em Araguaína, dos 19.800 beneficiados pelo programa, apenas 20% fizeram o acompanhamento até agora. Mais de 15 mil beneficiários ainda precisam comparecer a UBS. As famílias que deixarem de fazer a atualização até a data prevista podem ter o benefício suspenso ou bloqueado.

Como fazer

Para fazer o acompanhamento, que é obrigatório, basta comparecer à unidade básica de saúde mais próxima de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, munido do cartão da Bolsa Família, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), cartão de vacinação das crianças e o cartão da gestante.

Benefício das gestantes

As gestantes, já beneficiadas pelo Bolsa Família, devem procurar a unidade básica e informar a gravidez para receber o benefício.

Quanto mais rápido a gestante informar a gravidez mais rápido ela receberá o benefício, por isso é importante que a mamãe procure imediatamente a UBS e informe sobre a gravidez”, explicou a coordenadora do Programa Bolsa Família, Divina Pimenta.

Após o nascimento do bebê, a mãe deve se ir à Secretaria da Assistência Social do Município para incluir a criança no cadastro.

(Adriana Santana)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.