Assentamento Sol Nascente

Mais de 300 famílias se inscrevem para o assentamento Sol Nascente, em Couto Magalhães

Projeto tem uma área de 1,1 mil hectares e vai contemplar 90 famílias com lotes.

Por Redação
Comentários (0)

29/10/2025 08h56 - Atualizado há 2 meses
Criado assentamento em área de 1,1 mil hectares para 90 famílias no Tocantins

Notícias do Tocantins - O Incra no Tocantins finalizou, no dia 20 de outubro, o processo de inscrição de famílias interessadas em fazer parte do assentamento Sol Nascente, localizado no município de Couto Magalhães, na fronteira com o Pará e distante cerca de 300 quilômetros da capital, Palmas.

Ao todo, 318 famílias da região manifestaram interesse em ingressar no assentamento. O projeto tem uma área de 1,1 mil hectares e vai contemplar 90 famílias com lotes, como parte do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA).

Para o superintendente do Incra/TO, Edmundo Rodrigues, a ação marca mais um avanço importante nas políticas de acesso à terra e fortalecimento da agricultura familiar no Tocantins.

“Estamos garantindo que famílias que realmente vivem da terra tenham a oportunidade de produzir com dignidade, segurança e apoio do Estado. Isso não é apenas uma política agrária, é uma política de cidadania”, afirmou.

A partir da conclusão desta etapa, o Incra segue com as próximas fases do processo, que incluem vistoria das áreas, seleção final dos beneficiários e a implementação das políticas de apoio à produção e infraestrutura dos assentamentos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2026 AF. Todos os direitos reservados.