Alerta

Passa de 3 mil o número pessoas desabrigadas e desalojadas pelas cheias no Tocantins

Previsão de mais chuvas intensas para as próximas 24 horas.

Por Redação | Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

18/01/2022 11h20 - Atualizado há 2 anos
São Miguel continua sendo a cidade mais afetada pelas cheias do Rio Tocantins.

O número de pessoas impactadas pelas cheias dos rios em todo o Tocantins, principalmente na região norte, continua subindo. Segundo dados divulgados pela Defesa Civil nesta terça-feira (18), já são 262 desabrigados e 2.745 desalojados.

Esse número pode aumentar ainda mais em razão do alerta de chuvas intensas para as próximas 24 horas divulgado pelo INMET - Instituto Nacional de Meteorologia.

Conforme a Defesa Civil, os desabrigados estão nas cidades de Araguanã, Formoso do Araguaia, Itaguatins, São Miguel, Rio dos Bois e Pedro Afonso. E as pessoas desalojadas estão em Araguanã, Dois Irmãos, Esperantina, Miranorte, Paranã, Rio dos Bois; Pedro Afonso; Tupirama; Tupiratins; Palmeirante; Bom Jesus; São Sebastião; São Miguel; São Sebastião, Sampaio e Itaguatins.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão atuando nesta terça-feira em sete municípios das regiões Centro-Oeste e do Bico do Papagaio, porém com possibilidade de atender municípios vizinhos do extremo norte do estado e ou aqueles onde houver necessidade, com equipes em prontidão.

São 32 municípios que estão com acompanhamento mais de perto, porém a Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros monitoram todas as regiões com problemas em razão das enchentes e inundações.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.