Vai até dia 29

Marinha inicia renovação da habilitação para condutores de embarcações em Araguaína

Atualização está sendo realizada no Batalhão da Polícia Militar Ambiental.

Por Redação
Comentários (0)

27/01/2022 06h29 - Atualizado há 3 meses
Documento tem validade de 10 anos

Iniciou nesta quarta-feira (26), em Araguaína, o período de renovação da CIR (Carteira de Inscrição e Registro) e CHA (Carteira de Habilitação de Amadores), que são obrigatórias para a condução de embarcações.

A renovação do documento de habilitação está sendo realizada por militares da Marinha Brasileira no prédio do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, localizado na Rua C, n° 2.140, Jardim Santa Mônica, até o próximo sábado (29), das 8 às 11h30 e das 14 às 17 horas.

Para a funcionária pública Wanuza Claudett Oliveira, a regularização é de extrema importância para garantir a segurança da população. “Eu e meu marido temos a habilitação desde 2012 e agora chegou o momento da primeira renovação. Para nós, essa é uma forma de estarmos mais seguros, pois fizemos o curso e mesmo utilizando o barco apenas para o lazer, sabemos que nossa família estará segura”, comentou Wanuza Claudett.

Como renovar

Para renovar o documento, que tem validade de 10 anos, é preciso apresentar a habilitação original, cópias dos documentos pessoais (CPF, RG), comprovante de endereço, atestado médico e uma foto.

A relação completa dos documentos está disponível no site: www.marinha.mil.br/dpc, assim como a Guia para Pagamento que varia de acordo com o tipo de embarcação. Caso a população não compareça ao local durante o prazo, é necessário se deslocar até Palmas para solicitar a renovação.

Capacitação

Nesta quarta-feira (26), também foi iniciado o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público. A capacitação oferecida pela Marinha é necessária para obtenção do documento que habilita a condução de embarcações públicas e tem a participação de servidores públicos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar Ambiental, Guarda Municipal de Araguaína, Defesa Civil e Fiscalização Ambiental Municipal.

“Este curso tem o objetivo de capacitar os servidores públicos para a condução de embarcações durante nosso trabalho de fiscalização nos lagos e rios, evitando a terceirização desse serviço de condução. Aqui os servidores estão aprendendo tanto as regras de condução, quanto técnicas de abordagem a outras embarcações”, explicou o diretor municipal de Fiscalização Ambiental, Orialle Barbosa.

Também foi iniciado o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.