Saúde pública

Morador acorda de madrugada para marcar consulta em UBS, mas sai frustrado em Araguaína

Alguns moradores não conseguem agendar consulta para mostrar exames.

Por Márcia Costa 1.424
Comentários (0)

22/02/2020 08h45 - Atualizado há 4 anos
UBS Maria dos Reis no setor Barros

Os moradores do setor Barros em Araguaína precisam acordar por volta das 5h da madrugada para enfrentar uma fila e tentar agendar consulta na Unidade Básica de Saúde do bairro, mas nem sempre conseguem e voltam para casa frustrados. 

Foi o caso de um servidor público que preferiu não se identificar por medo de represálias. Ele está com carne crescida no olho direito e o problema só tem se agravado. Sem condições de pagar uma consulta particular, o servidor procurou na sexta-feira (21) a unidade de saúde para marcar uma consulta, mas ficou sem atendimento e ainda perdeu o dia de trabalho.

"A cada dia eu sinto minha vista mais embaçada. Estou correndo atrás para tentar resolver esse problema. Pedi folga no meu trabalho e sai de casa às 5h da madrugada. Quando cheguei ao posto de saúde já tinha muita gente. Às 7h30 quando entregaram as fichas eram apenas 12 e, infelizmente, eu era o 13º e fiquei sem atendimento. É uma verdadeira falta de respeito", lamentou.

O servidor contou que outros moradores estão passando por situações semelhantes e reclamou da falta de informações na unidade.

"Tem gente que há 4 meses está esperando marcar consulta para mostrar exames. Isso é uma falta de respeito com o cidadão que paga seus impostos. Os funcionários da UBS parecem que trabalham sem vontade, não custava nada informar a comunidade sobre como funciona o atendimento", reclamou.

Além desse problema, o servidor público disse que o setor está sem agente de saúde há quatro anos. "Quando tinha essa profissional por aqui era mais fácil. Ela nos orientava, mas já faz quatro anos que não temos agente de saúde”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.