Sem pagamento

Motoristas do transporte escolar de Araguaína não receberam salário de novembro

O pagamento do mês de novembro deveria ter sido efetuado até o dia 22 de dezembro.

Por Nielcem Fernandes 661
Comentários (0)

02/01/2019 15h59 - Atualizado há 5 anos
Cerca de 100 servidores estão sem receber o salário de novembro

Dezenas de motoristas do transporte escolar municipal de Araguaína ainda não receberam o pagamento referente ao mês de novembro de 2018.

Um dos trabalhadores, que preferiu não se identificar por temer represálias, denunciou a situação ao AF Notícias e reclamou que os salários estão sempre sendo pagos com atraso.

"O pagamento que está em atraso é referente ao mês de novembro, porque sempre fica um mês atrasado. O mês de dezembro só deve pago em janeiro, mas já aconteceu de pagarem dezembro apenas em fevereiro", disse.

Conforme o motorista, o pagamento de novembro deveria ter sido efetuado até o dia 22 de dezembro. Porém, os trabalhadores passaram o natal e ano novo sem dinheiro.

O presidente da Associação dos Transportadores de Escolares do Nível Fundamental, Médio e Superior do Estado do Tocantins (ATEC), Eduardo Cançado, disse  que o atraso é devido à falta de repasse de verbas por parte da Prefeitura de Araguaína.

"A prefeitura priorizou o pagamento do 13º dos servidores do município e ainda não realizou o repasse para quitar os salários do mês de novembro dos motoristas. A previsão é de que o repasse seja efetivado nesta sexta-feira (4)", explicou.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.