Palmeiras do Tocantins

Cidade comemora 15 dias sem casos de covid, mas fake news ainda atrapalha vacinação

Pequeno município do Tocantins já aplicou 4.556 doses.

Por Redação
Comentários (0)

28/09/2021 08h08 - Atualizado há 2 anos
Cerca de 75% da população já recebeu pelo menos uma dose da vacina

Com quase 75% da população vacinada, pelo menos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, Palmeiras do Tocantins não registra nenhum caso da doença desde 13 de setembro, ou seja, há 15 dias.

O prefeito Júnior Noleto (MDB) destacou que o resultado é fruto do avanço da vacinação. "Isso nos alegra porque enxergamos que estamos no caminho certo, trazendo a vacina para os nossos jovens. É um público que me alegrou ao ver chegar o posto de saúde lotado de jovens de 12 a 17 anos se vacinando, o que vem fazendo com que os casos fossem regredindo a ponto de estarmos há 15 dias sem registrar nenhum", declarou.

Conforme o portal Integra Saúde Tocantins, 4.556 doses já foram aplicadas no pequeno município da região norte do estado. Desse total, 2.961 pessoas receberam a primeira dose e mais da metade desse total, ou seja, 1.594 já estão totalmente imunizadas com a segunda dose ou dose única.

CORONAVAC ESTOCADA

Apesar de Palmeiras não registrar nenhum caso ativo da Covid-19 desde o dia 13 de setembro, a recomendação do prefeito Júnior Noleto é que as equipes da saúde prossigam com as estratégias de combate às fake news que tanto atrapalham pessoas de faixas etárias mais avançadas a retornarem ao Posto de Saúde para tomarem a segunda dose. "Por conta das fake news, uma expressiva quantidade da Coronavac tem ficado estocada", lamenta Noleto.

"A gente se alegra com o fato de zerarmos os casos da Covid, no entanto, compreendemos que a pandemia ainda não acabou e esse fato reforça a nossa recomendação para que a população e nossos servidores prossigam se protegendo com medidas protetivas do uso de máscaras e de álcool gel 70%”, reforçou o prefeito. 

JOVENS DÃO EXEMPLO

"A faixa etária que mais nos surpreendeu foi a dos jovens de 12 aos 17 anos. Eles têm buscado o Posto de Saúde espontaneamente e em grande número para serem imunizados", destaca o prefeito, que determinou o prosseguimento da vacinação para esse público e tem orientado a Secretaria Municipal da Saúde a adotar medidas criativas para atrair as pessoas que ainda não retornaram para tomar a segunda dose.

A Secretaria da Saúde disse que continua respeitando as recomendações do Ministério da Saúde quanto à reserva de doses destinadas ao público que ainda não tomou a segunda dose.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.