SSP

Núcleos para emissão de RG são entregues em Itaporã, Recursolândia e Presidente Kennedy

Descentralização dos serviços facilita a vida do cidadão.

Por Redação
Comentários (0)

09/07/2021 15h06 - Atualizado há 2 anos
Inauguração de Núcleo de Identificação em Itaporã do Tocantins

Em Presidente Kennedy, o primeiro cidadão a ter seu RG retirado no novo Núcleo de Identificação da Polícia Civil foi o pequeno Heitor Bandeira, com oito anos. As novas unidades foram entregues à população nesta quinta-feira (8) nas cidades de Itaporã, Recursolândia e Presidente Kennedy, beneficiando 10.507 habitantes. 

Já são 56 núcleos em todo o Tocantins levando acesso ao Documento de Identidade a quase 500 mil habitantes. Os moradores principalmente de cidades do interior agora têm acesso de forma rápida e econômica à Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais.

O secretário da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, destacou que o objetivo é descentralizar os serviços e facilitar a vida do cidadão. "Para que todos os tocantinenses tenham condições iguais de acesso aos serviços públicos”, destacou.

O prefeito de Itaporã, Zé Resende, agradeceu mais uma ação promovida pelo Estado. ”Itaporã está de parabéns, pois recebe nesta data mais uma ação do Governo do Tocantins de grande importância para nosso povo, que é o núcleo de identificação. Unimos esforços para trazer para o município aquilo que nosso povo precisa, pois não se administra sozinho”, afirma.

O servidor Fábio Coimbra e pai do Heitor ressaltou a importância do serviço para a comunidade. “É muito importante pro município, pois a algum tempo as pessoas questionavam o porquê de não ter esse serviço aqui e a dificuldade de ir para Guaraí e Palmas. Agora a população vai estar bem acolhida no prédio da delegacia sem precisar se deslocar para cidades vizinhas em busca desse serviço que tanto precisam”, destaca o servidor.

Primeiro atendimento feito no novo Núcleo de Identificação

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.