Norte do Estado

OAB/TO promove desagravo a advogado vítima de agressão verbal e menosprezo em Augustinópolis

Por Redação 1.106
Comentários (0)

26/08/2019 19h12 - Atualizado há 4 anos
OAB/TO faz ato de desagravo

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Tocantins realizará um ato de desagravo em favor do advogado Muryllo Gomes dos Santos, na cidade de Augustinópolis, norte do Estado. A manifestação será nesta terça-feira (27), a partir das 8 horas, em frente ao conselho tutelar do município. O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, confirmou presença. 

Segundo consta na denúncia, a presidente do conselho tutelar de Augustinópolis negou ao advogado Muryllo Gomes  o acesso a documento público essencial para a defesa do seu cliente.

Conforme a OAB, a negativa de acesso ao documento foi acompanhada de agressão verbal e menosprezo à advocacia como parte essencial à administração da Justiça. 

“A ofensa a um membro da advocacia é uma agressão a toda a classe. Não importa a cidade ou o horário, sempre que um advogado ou advogada for agredido no exercício da profissão a OAB/TO estará presente para defender a classe. Encaramos com responsabilidade nosso papel de guardiões da Constituição, resguardando o direito de defesa como essencial ao Estado Democrático de Direito”, ressaltou o presidente da OAB/TO.

Em apenas oito meses de gestão foram aprovados sete atos de desagravo pelo Conselho Seccional da Ordem. A Procuradoria, a Coordenação e a Comissão de Prerrogativas afirmaram que têm atuado de maneira firme na proteção da advocacia em seu direito de exercer a profissão com dignidade e proteger os direitos do cidadão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.