Bloqueios

Outras avenidas do centro de Araguaína serão bloqueadas se a movimentação não diminuir

Força-tarefa está nas ruas da cidade fiscalizando e orientando a população.

Por Redação 2.295
Comentários (0)

05/05/2020 08h35 - Atualizado há 3 anos
As equipes de fiscalização de Araguaína estão realizando força-tarefa em vários pontos de Araguaína

A principal avenida comercial de Araguaína, a Cônego João Lima, foi bloqueada nesta segunda-feira (4) em dois pontos para diminuir o movimento no comércio e manter o distanciamento social em razão da pandemia de coronavírus. A cidade já tem mais de 100 casos da doença.

Conforme a prefeitura, as ações de bloqueio e força-tarefa na avenida comercial foram necessárias para controlar fluxo de veículos e manter comércio fechado.

Contudo, se a movimentação não diminuir, outras avenidas serão fechadas também, como é o caso da Primeiro de Janeiro, no centro, a segunda via mais importante do comércio. Na Cônego, o fechamento se deu nos cruzamentos com a Avenida Neblina e a Rua das Mangueiras. As outras ruas laterais continuam abertas.

Além do fechamento da avenida, uma força-tarefa está realizando visitas aos estabelecimentos do local para garantir que estejam fechados para atendimento presencial.

O comércio em geral deve atender somente por meios digitais ou telefone, entregando o produto na porta da loja ou na casa do comprador. A Secretaria Municipal da Saúde orienta que população deve ficar em casa e sair somente quando for necessário.

“Nossa função principal é o cumprimento dos decretos municipais e garantir a segurança das pessoas diante do perigo de contágio do novo coronavírus na cidade. A consciência da população neste momento é essencial já que é a principal responsável pelo cumprimento das medidas”, lembrou o diretor do Departamento de Posturas e Edificações (Demupe) e coordenador da força-tarefa no Município, Nicasio Mourão.

FILAS EM BANCOS

Uma das preocupações nas medidas de contenção à covid-19 é o distanciamento social em filas. Um dos problemas enfrentados em todo o Brasil são as aglomerações em frente às agências da Caixa Econômica Federal.

Em Araguaína, desde a semana passada, equipes de fiscalização têm organizado as filas, mantendo a distância mínima de dois metros entre as pessoas. Os fiscais ainda fornecem aos beneficiários do auxílio do Governo Federal orientações e máscaras.

A Agência de Trânsito fechou o acesso à Avenida Cônego João Lima nos cruzamentos com a Avenida Neblina e Rua das Mangueiras
As equipes também estiveram organizando as filas de atendimento em frente à Caixa

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.