No Norte do Estado

Parte da beira rio em Tocantinópolis cede após 12 horas de chuva; área está isolada

Previsão de mais chuva para este fim de semana.

Por Joselita Matos | Conteúdo AF Notícias 4.931
Comentários (0)

25/12/2021 11h56 - Atualizado há 2 anos
Parte da beira rio de Tocantinópolis cede após chuva intensa na região.

Parte da beira rio no antigo cais do porto em Tocantinópolis, no extremo norte do estado, cedeu após 12 horas de chuvas ininterruptas na cidade. Segundo informações levantadas pelo portal AF Notícias, a chuva começou por volta das 20 horas desta sexta-feira (24/12) e só parou no início da manhã deste sábado (25).

Sem trégua da chuva, o Rio Tocantins subiu até chegar na parte mais alta do cais, ocasionando o desmoronamento. A área está isolada e a previsão é de mais chuvas para este fim de semana na região.

ALERTA INMET

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) elevou para vermelho o nível de alerta para transbordamentos de rios, alagamentos e deslizamentos para a região sul do Tocantins. Mas a região norte do estado também sofre com chuvas intensas nos últimos dias.

Todo o estado está sob risco de tempestades, mas a situação é mais grave na região sul por causa da quantidade de chuva já acumulada.

Nestas áreas sob o alerta vermelho são esperadas chuvas com volumes de até 100 milímetros por dia. As orientações do Inmet são as seguintes: desligue aparelhos elétricos, quadro geral de energia; observe alteração nas encostas; permaneça em local abrigado; em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos; e obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.