Corria risco!

Pirarucu de 80 kg é resgatado por dez homens em córrego dentro do parque Cesamar em Palmas

O peixe foi transportado até a parte mais alta do parque e solto de volta ao seu habitat natural.

Por Redação 2.973
Comentários (0)

16/10/2019 16h06 - Atualizado há 4 anos
Pirarucu sendo resgatado

A Guarda Metropolitana Ambiental de Palmas capturou um pirarucu de aproximadamente 80 kg na represa do Parque Cesamar, na região Central de Palmas, nesta quarta-feira (16).

O peixe estava no leito do córrego Água Fria, que corta o Parque Cesamar, próximo à ponte de madeira que fica na parte norte da pista de caminhada.

De acordo com os agentes ambientais envolvidos na operação de captura, com o aumento das chuvas, os dois peixes corriam o risco de descer para o córrego e ficar mais longe do Parque, dificultando a captura e aumentando assim o risco de serem capturados por predadores.

Durante a operação de resgate, que envolveu dez homens da Guarda Metropolitana Ambiental de Palmas, foi usada uma rede e uma padiola (instrumento no formato de tabuleiro de quatro varais) para o transporte do pirarucu. Depois de algumas tentativas, os agentes conseguiram resgatar o peixe.

Depois de capturado, o pirarucu foi acondicionado em uma padiola, levado até uma viatura da Guarda Metropolitana e transportado até a parte mais alta do Parque Cesamar, acima das piscinas. No local, o peixe foi solto de volta ao seu habitat natural.

Devido à chuva intensa que ocorreu na manhã desta quarta, a operação de captura do segundo filhote de pirarucu foi suspensa e deverá ser realizada em breve.

O pirarucu também é conhecido com pirosca ou bacalhau da Amazônia em algumas regiões do País.

Resgate do peixe

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.