Veja quais bairros

Poço que abastece 16 bairros de Araguaína é soterrado; BRK inicia obra emergencial

Concessionária também comunicou que já iniciou a perfuração de um novo poço.

Por Redação 2.493
Comentários (0)

02/03/2021 14h49 - Atualizado há 3 anos
A BRK Ambiental já está providenciando a perfuração de um novo poço

Uma unidade de captação de água localizada no setor Maracanã e responsável pelo abastecimento de 16 bairros de Araguaína foi soterrada, segundo a concessionária BRK Ambiental.

A empresa não explicou o que ocasionou o soterramento, mas disse que precisou desativar o poço. Em razão disso, a região poderá enfrentar intermitência no fornecimento de água até que seja concluída a perfuração de um novo poço.

Os bairros impactados pela ocorrência são: Maracanã, Universitário, Setor Sul, Presidente Lula, Costa Esmeralda, Costa Esmeralda Norte, Vila Norte, Vila Couto, Jardim das Mangueiras, Bela Vista I e II, Belchior, Vila Jardim, Boa Vista, Parque Bom Viver e Setor Barros. 

O novo poço

A BRK disse que deu início imediato à perfuração de um novo poço para normalizar o abastecimento, mas a obra deve durar cerca de 45 dias. Enquanto isso, a empresa também vem adotando ações emergenciais para suprir a falta da unidade de abastecimentos.

Dentre as medidas já adotadas para suprir o déficit de produção de água na região, a BRK Ambiental disse que aumentou as horas de operação de outros poços existentes, realiza manobras nas unidades de tratamento circunvizinhas e conta com o apoio de caminhão pipa para atender unidades de saúde, escolas e situações emergenciais específicas. 

“Nossas equipes estão mobilizadas para reduzir ao máximo os transtornos para os clientes. Além do monitoramento do abastecimento nesta região, atuamos para concluir o quanto antes a perfuração do novo poço. Até lá, contamos também com a contribuição de todos, com o uso racional de água, para evitar maiores transtornos”, destaca Álem Felipe da Silva, responsável operacional da BRK Ambiental em Araguaína. 

 A empresa orienta ainda que os clientes que possuem caixa d’água devem economizar para que os níveis dos reservatórios continuem suprindo a necessidade durante o período de obra e recuperação do sistema de abastecimento.

Caso o cliente precise de alguma informação, pode procurar a concessionária pelos canais de atendimento como o 0800 6440 195, disponível 24h, e o Whatsapp (11) 99988-0001, que funciona em horário comercial e apenas por mensagem. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.