Rio Urubu

Ponte usada por produtores agrícolas apresenta problemas estruturais, em Lagoa da Confusão

"Atenção: ponte com problemas estruturais", diz um aviso da prefeitura.

Por Redação 561
Comentários (0)

10/01/2025 08h50 - Atualizado há 3 dias
Ponte sobre o Rio Urubu fica entre as rodovias TO-255 e TO-181

Notícias do Tocantins - A Associação dos Produtores Rurais do Sudoeste do Tocantins - APROEST, enviou, nesta quarta-feira (8), um ofício à Prefeitura de Lagoa da Confusão solicitando reparos urgentes em uma ponte localizada no município. A estrutura é considerada fundamental para o escoamento da produção agrícola e o deslocamento dos moradores da comunidade rural.

De acordo com o presidente da APROEST,  Wagno Milhomem, a precariedade da ponte representa um risco não apenas para os transportadores dos produtos, mas também para a segurança dos produtores, trabalhadores e demais segmentos sociais que utilizam a via diariamente. "Essa ponte é um elo vital para a nossa região. Estamos solicitando à Prefeitura que atue rapidamente para evitar prejuízos à agricultura e garantir a segurança de produção de todos que dependem dessa estrutura", destacou Milhomem.

“Não podemos mais aceitar que os produtores arcam com responsabilidades que cabem ao poder público. Veja a situação da ponte: os caminhões estão impedidos de passar, e nem um desvio foi organizado. Isso gera prejuízos econômicos e muita insatisfação”, afirmou Milhomem, reforçando a urgência de medidas concretas por parte da Prefeitura de Lagoa da Confusão.

Sobre o ofício

A Aproest disse que o ofício foi enviado, mas ainda não há resposta oficial por parte da Prefeitura de Lagoa da Confusão sobre o atendimento à solicitação. Enquanto isso, os produtores aguardam uma solução célere que garanta a continuidade das atividades na região.

Aviso colocado pela prefeitura sobre os problemas estruturais
Caminhões não podem passar pela ponte por causa dos problemas estruturais

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.