Ninguém fica na cadeira!

Prefeita troca secretário de Saúde pela 5ª vez em Gurupi; novo gestor já atuou em 7 cidades

A nomeação do novo secretário de saúde deve sair na segunda-feira (25).

Por Arnaldo Filho 635
Comentários (0)

23/04/2022 10h31 - Atualizado há 3 meses
Sinvaldo dos Santos Moraes vai assumir a pasta

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes (UB), deve nomear na próxima semana um novo secretário municipal de Saúde. O gestor da pasta será Sinvaldo dos Santos Moraes, que deixa a Secretaria de Saúde de Mateiros, pequeno município na região do Jalapão. Ele será o 5º a assumir a pasta em menos de um ano e meio.

Sinvaldo é servidor público federal do Ministério da Saúde há 33 anos, especialista em Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde; especialista em Desenvolvimento Educacional e Políticas da Educação; especialista em Gestão nas Organizações e Aperfeiçoamento em Qualificação de Gestores do Sistema Único de Saúde – SUS, com atuações nos níveis Federal, Estadual e Municipais, nas áreas de Gestão, Direção, Coordenação, Assessorias Técnicas, Docência/Formação, Planejamento e Organização do Processo de Trabalho, dentre outras.

Além de ser gestor em Mateiros, ele também já foi secretário municipal de saúde nas cidades de Santa Rita do Tocantins, Cristalândia, Aparecida do Rio Negro, Monte do Carmo, Formoso do Araguaia e Aliança do Tocantins; além de Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS).

A nomeação do novo secretário de saúde de Gurupi deve ser publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (25), quando deverá ser empossado pela prefeita.

TROCA-TROCA DE SECRETÁRIOS

Desde que assumiu a gestão de Gurupi, em janeiro de 2021, Josi Nunes já trocou inúmeros secretários e parece enfrentar dificuldades na composição da equipe de governo. O maior número de mudanças ocorreu na Saúde: quatro apenas nos primeiros 8 meses de mandato.

Já passaram pela pasta o odontólogo Zander Luis Guimarães, o advogado Valdeci Alves Rocha Júnior (interino), o enfermeiro Relmivam Rodrigues Milhomem e o administrador Vânio Rodrigues de Souza. 

VEJA AS MUDANÇAS MAIS RECENTES

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.