Cooperação

PRF vai compartilhar sistemas com ASTT para reforçar segurança nas ruas de Araguaína

Parceria prevê compartilhamento de dados e de sistemas operacionais.

Por Redação 1.000
Comentários (0)

08/03/2022 13h59 - Atualizado há 2 anos
A assinatura foi realizada na sede da ASTT de Araguaína.

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, assinou nessa terça-feira (8) um acordo de cooperação técnica entre a Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), visando garantir maior integração entre as esferas da segurança pública e fortalecer o trabalho de segurança no trânsito do Município.

Com a parceria será possível o compartilhamento de dados, serviços, doações e capacitações, além da integração aos sistemas operacionais que darão suporte às ações desenvolvidas pelos agentes de trânsito na cidade.

“Esse acordo de cooperação é um reforço ao trabalho já realizado pela nossa agência. Ficamos felizes com a disponibilidade da PRF em compartilhar conosco o sistema utilizado por eles que trará mais agilidade, mais segurança à população, contribuindo com a diminuição da criminalidade em Araguaína”, destacou Wagner.

Sistema integrado

A PRF compartilhará gratuitamente com o Município três sistemas, que são: o DAT (Declaração de Acidentes de Trânsito), o Boletim de Acidentes de Trânsito e o Boletim de Ocorrência Policial. As ferramentas serão suporte para o serviço diário dos agentes e guardas de trânsito.

“É uma grande satisfação para nossa instituição contribuir com o excelente trabalho que é desempenhado em Araguaína, objetivando sempre o bem-estar da população local. Esses sistemas vão dar maior eficiência ao serviço local e trarão mais segurança nas ruas”, destacou o superintendente estadual da PRF, Almir Eustaquio.

A previsão é de que os sistemas comecem a ser utilizados ainda no primeiro semestre deste ano.

Acordo de cooperação técnica entre PRF e ASTT

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.