Em Pedro Afonso

Prefeito relaxa medidas e libera eventos festivos alegando redução de 285% nos casos

Porém, as aulas da rede municipal continuam remotas.

Por Joselita Matos 1.102
Comentários (0)

21/08/2021 10h53 - Atualizado há 2 anos
Festa está liberada em Pedro Afonso

O prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro (PDT), relaxou as medidas de combate à Covid-19 alegando redução de 285% nos novos casos da doença em relação aos números do início deste ano.

O gestor justificou que o Município deve buscar a saúde da coletividade sem esquecer da economia municipal como um todo. Porque segundo o prefeito, a Covid vem trazendo efeitos 'nefastos' vinculados às situações financeiras em geral (endividamentos, desemprego em massa, discórdias, fome, depressão, etc). 

"Inclusive, continuam a ensejar literais peregrinações de comerciantes, empresários e proprietários de estabelecimentos comerciais diversos junto à Prefeitura Municipal de Pedro Afonso, invariavelmente suplicando por adequações nas ações de enfrentamento e combate à pandemia, em que pese o transitório em adoções e análises consequentes", afirmou no documento.

Apesar do relaxamento, as aulas na rede municipal de ensino continuam no formato remoto, ou seja, pela internet. Apenas a rede estadual está de forma híbrida, alternando presencial e virtual.

HORÁRIO DO COMÉRCIO

O horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, como tipos bares, lanchonetes, restaurantes e similares, foi ampliado e agora será das 5h à zero hora, reduzida em 50% a capacidade de mesas, obedecendo distanciamento de no mínimo 2 metros, e com até quatro pessoas por mesa. O prefeito também liberou o consumo de bebidas alcoólicas.

As atividades musicais, na modalidade violão e voz, foram autorizadas também pelo Município, mas sem festas dançantes. 

FESTAS LIBERADAS

O prefeito ainda autorizou a realização de casamentos, formaturas e solenidades afins, mediante validação prévia de contingenciamento apresentado pelo interessado junto à Secretaria Municipal de Saúde, e devidamente aprovado pela Vigilância Sanitária municipal, constante de medidas e ações concernentes às rígidas observância e obediência daqueles protocolos sanitários e de prevenção.

OUTRAS ATIVIDADES

As atividades religiosas (cultos, missas e louvores) podem ser realizadas até as 23h, devendo preservar os grupos de risco, obedecendo a capacidade de 30% de pessoas.

Já as atividades em campos de futebol, ginásios, quadras poliesportivas e ambientes correlatos, bem como demais atividades esportivas em grupos, deverão obedecer ao proposto no ato no Plano de Contingência para práticas esportivas do município.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.