Contrato atual do Município não comporta as rotas necessárias para esse atendimento
Notícias de Araguaína – A Prefeitura de Araguaína afirmou, em nota, que não há convênio entre o Município e o Estado para operacionalização do transporte escolar de alunos da rede estadual na zona urbana. O contrato atual do Município não comporta as rotas necessárias para esse atendimento.
"O Município já realiza o transporte de 600 alunos da rede estadual que residem zona rural e essa demanda está sendo atendida dentro das condições possíveis. Além disso, o Município também realiza o transporte de alunos de alguns bairros periféricos da cidade, que foram pré-estabelecidos, sendo alunos do município que agora fazem parte da rede estadual", afirmou.
A Prefeittura ressaltou, ainda, que quanto ao passe estudantil, não houve propostas de negociações. "As rotas e os veículos de transporte urbano não são adequados para atender à demanda, colocando em risco a segurança fisica dos alunos", pontuou.
"A Prefeitura reforça que, no momento, não há parceria com o Estado para expandir o transporte escolar para a zona urbana", finalizou.