Covid-19

Gurupi autoriza reabertura de bares, academias e estabelecimentos do ramo alimentício

Bares e congêneres voltam a funcionar a partir desta sexta, 28.

Por Redação
Comentários (0)

27/08/2020 10h18 - Atualizado há 3 anos
Cidade de Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, no sul do Tocantins, publicou decreto com novas orientações para enfrentamento da pandemia da covid-19 e autorizando a reabertura de outros segmentos do comércio. Segundo a gestão, as medidas foram tomadas após reunião do Comitê Gestor de Prevenção ao Coronavírus, que se reuniu com os representantes das classes comerciais nesta terça-feira (25).

A partir desta sexta-feira (28), bares e congêneres e estabelecimentos do ramo alimentício poderão funcionar com a disposição de mesas até às 23 horas, com acesso limitado aos clientes para evitar aglomeração e atendendo todas as regras de segurança em saúde dispostas no documento.

Já as academias de ginástica estão liberadas por 15 dias a contar desta quinta-feira (27), nos horários das 5h às 23h, observando os critérios da Organização Mundial da Saúde, bem como as condições propostas pela Comissão de Proprietários de Academias de Gurupi.

O decreto traz também um parágrafo referente às servidoras públicas municipais lactantes, as quais poderão trabalhar de forma remota ou isolada, desde que comprovem por meio de laudo do pediatra a necessidade da criança de amamentação complementar e a avaliação da Junta Médica Municipal atestar a necessidade da lactante.

O decreto está aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.