Serão construídos 416 apartamentos nos Residenciais Martins Jorge e Residencial São Miguel.
Notícias de Araguaína – A Prefeitura de Araguaína suspendeu temporariamente o sistema de agendamento para inscrição no Cadastro Habitacional do Município, pois já atingiu 50% do público previsto. Entre as 8h e 11h30 desta segunda (10/3), esgotaram-se as vagas para as duas primeiras semanas de atendimento, entre os dias 18 e 31 de março, com mais de 2 mil agendamentos já realizados.
O sistema será reaberto para novos agendamentos na próxima segunda-feira, 17 de março, a partir das 8 horas. Dentro dos 30 dias previstos de atendimento à população, a Prefeitura de Araguaína prevê 5 mil inscrições no Cadastro Habitacional.
LEI TAMBÉM
Prefeitura de Araguaína inicia cadastramento do programa Minha Casa, Minha Vida, faixa 1
Governo federal autoriza 250 novas unidades pelo Minha Casa, Minha Vida no Tocantins
Conforme a demanda e a procura pelos agendamentos, o Município avalia estender o cadastramento por mais uma semana. A estimativa da Secretaria Municipal de Habitação, é que po Cadastro Habitacional pode chegar a 10 mil inscritos.
São 416 apartamentos que fazem parte do Residencial Martins Jorge e Residencial São Miguel, localizados em uma área nobre da cidade, próxima ao centro. Ao todo, o investimento na construção dos imóveis será de cerca de R$ 60 milhões, obtidos pelas parcerias políticas com a senadora Dorinha Seabra e com os deputados federais Carlos Gaguim e Alexandre Guimarães.
Critérios
Para participar da faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida, o cidadão precisa:
- Residir em Araguaína por pelo menos cinco anos;
- Ser maior de 18 anos ou emancipado;
- Ser maior de 60 anos para entrar no grupo de idosos;
- Ter renda bruta familiar máxima de R$ 2.850,00 e estar inscrito no CadÚnico, que dá acesso a diversos programas federais de auxílios e benefícios;
- Não ter unidade habitacional popular de algum programa público
- Não ter financiamento habitacional ativo ou inativo
- Estar no Cadastro Habitacional do Município atendendo os critérios do cadastro
- Não estar inscrito no Cadin – Cadastro Informativo de Créditos não quitados com o Governo Federal.