Apenas quatro dos 15 vereadores não quiseram integrar 'O Time do Povo'.
Notícias do Tocantins - O grupo liderado pelo vereador eleito Silvaney Rabelo (PRD), pré-candidato à presidência da Câmara Municipal de Porto Nacional, garantiu que não houve qualquer tipo de exclusão a nenhum parlamentar no debate e construção da chapa que disputará o pleito para a Mesa Diretora, no dia 1º de janeiro de 2025.
“Convidamos os 15 vereadores para participar e conversamos de um por um. Falamos da nossa intenção [de disputar a presidência] e alguns ficaram querendo montar um grupo diferente. A eleição acabou no domingo e já na segunda-feira eu comecei a conversar com todos os vereadores. Na quinta-feira marquei a primeira reunião e, na sexta-feira, já consolidamos a chapa. Tudo foi construído de forma transparente. É natural que as vezes a gente não consiga unanimidade”, explicou Silvaney Rabelo, que tem o apoio de 11 dos 15 parlamentares.
Dos quatro vereadores que não integram o grupo, três são da base do prefeito reeleito Ronivon Maciel.
O vereador Silvaney Rabelo disse, inclusive, que procurou o prefeito para falar sobre o projeto, assim como outros parlamentares, e Ronivon deu total liberdade para articulação de possíveis chapas.
“Os que vieram comigo foram pelo convencimento, por acreditarem numa Câmara diferente, para deixar a velha política de lado, por uma renovação e construção participativa. Renovamos mais de 80% da Câmara”, declarou Silvaney.
A pré-candidata a vice-presidente da Câmara, vereadora eleita Nassa Silva (UB), afirmou que tudo ocorreu de forma muito natural e ressaltou que Silvaney conclamou a todos a desfazer os palanques e trabalhar em prol do população portuense.
O grupo foi denominado ‘O Time do Povo’ em razão do número de participantes, a mesma quantidade de um time de futebol em campo. Nassa garantiu que não existe nenhuma disputa ou rivalidade no grupo do prefeito Ronivon. “O prefeito está deixando de forma muito natural e independente. Ele é muito pacificador”, declarou a parlamentar.