Denúncia

Profissionais do Hospital de Campanha de Araguaína estão com salários atrasados

'Estamos todos com as contas atrasadas', desabou uma profissional.

Por Joselita Matos 1.277
Comentários (0)

16/06/2021 14h10 - Atualizado há 2 anos
Servidores do Hospital de Campanha de Araguaína estão sem receber até hoje

Os profissionais que trabalham no Hospital de Campanha de Araguaína (HMC) ainda não receberam o pagamento referente ao mês de maio, até esta quarta-feira (16). “Estamos todos com as contas atrasadas”, desabafou uma trabalhadora ao AF Notícias. 

A unidade é gerida pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC) e os trabalhadores são terceirizados. A Prefeitura de Araguaína faz o repasse ao instituto e este, por sua vez, paga os colaboradores e fornecedores.

Estamos até hoje sem receber o nosso pagamento, que era para ter saído até o 5º dia útil”, acrescentou a profissional da saúde. Os servidores também reclamam que são os últimos a "receber o mínimo reconhecimento que é o salário, tendo em vista que os das outras unidades já receberam".

"Nos outros lugares os profissionais que trabalham na linha de frente [de combate à covid-19] são vistos como heróis. Aqui, não!”, lamentou. 

Hospital de Campanha

A unidade foi inaugurada em outubro de 2020 pela Prefeitura de Araguaína, sendo a primeira etapa do prédio próprio do Hospital Municipal Eduardo Medrado (HMEM), localizado no Setor Jardim das Flores.

O hospital é referência para tratamento de pacientes com covid-19 e tem 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de leitos clínicos. A equipe de suporte clínico tem profissionais médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeuta, farmacêutico, bioquímico, entre outros.

O HMC é gerenciado pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), que também administra o Hospital Municipal Eduardo Medrado (HMEM), a UPA 24h e o Ambulatório Médico de Especialidades. 

O QUE DIZ O ISAC

Em nota ao AF Notícias, o ISAC afirmou que "está finalizando o processo administrativo financeiro para quitação da folha de pagamento do HMC. O instituto está empenhado para realizar o pagamento ainda hoje, 16 de junho." Contudo, não explicou o motivo do atraso.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.