Região sul

PSL Mulher realiza 1º encontro municipal em Gurupi; presença de Carlesse é aguardada

Evento acontecerá no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Por Redação
Comentários (0)

27/12/2021 16h36 - Atualizado há 2 anos
PSL é liderado por Josi Nunes em Gurupi

O Partido Socialista Liberal (PSL) realiza o primeiro encontro municipal da sigla em Gurupi, sul do Tocantins, nesta terça-feira (28). O partido é comandado no estado pelo governador afastado Mauro Carlesse. Já a presidente do PSL Mulher é a prefeita Josi Nunes.

O evento acontecerá, a partir das 19h, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, na Avenida Goiás, e terá uma programação com foco na valorização e participação feminina na política.

Carlesse anda ausente do meio político desde que fora afastado do cargo de governador, em 20 de outubro, e ainda não confirmou presença no evento, mas sua participação é aguardada na condição de presidente estadual da sigla, tendo em vista que Gurupi é seu reduto eleitoral.  

Conforme a organização, o 1º Encontro do PSL Mulher, em Gurupi, pretende fortalecer o compromisso com a coletividade e com a democracia, fomentando a participação feminina na política e nas demais esferas de protagonismo.

De acordo com a presidente estadual do PSL Mulher no Tocantins e prefeita de Gurupi, Josi Nunes, o evento pretende estimular o engajamento das mulheres para uma participação mais efetiva na política e nas demais esferas.

“Precisamos quebrar o estigma de que a política não é lugar de mulher. Demorou séculos de luta para que a mulher pudesse votar, outras décadas para a mulher ser votada, precisamos fortalecer essa luta, fazer valer tudo o que já foi conquistado e fazer mais!”, pontua Josi.

A prefeitura de Gurupi ainda reforçou o convite para as mulheres. “Estamos construindo a base para o PSL Mulher aqui em Gurupi e no Estado, é um partido que agrega muitos valores e tem espaço para todas as mulheres que querem fazer a diferença e participar de projetos que atendam a coletividade”, diz.

Para a presidente municipal do PSL Mulher, em Gurupi, Daniely Prado, a intenção é sensibilizar e engajar mais mulheres na participação política. “É necessário e urgente que muito mais mulheres despertem para a participação política. Queremos mobilizar, oportunizar espaço e o estímulo necessário para as mulheres ocuparem o seu lugar na política”, destaca.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.