Corrida ao governo

Dimas diz que o Tocantins 'parou nos últimos anos' e promete retorno do cheque-moradia

Segundo ele, um grande programa habitacional para beneficiar 30 mil famílias.

Por Redação 620
Comentários (0)

16/08/2022 09h29 - Atualizado há 1 ano
Dimas e Freire Jr na Romaria do Bonfim, em Natividade

Em agenda no Sudeste do Estado, o candidato a governador da coligação 'A Transformação que o Tocantins Precisa', Ronaldo Dimas (PL), disse que pretende promover um grande programa habitacional que beneficiará 30 mil famílias no Estado. Segundo ele, isso será possível somando três tipos de ações, abrangendo construção de novas casas e reformas de residências já existentes através da volta do programa Cheque-Moradia.

“Nós temos condições de beneficiar em torno de 120 mil pessoas com essas ações. Nas novas casas, atuaremos em duas frentes: programa habitacional normal  e um programa no qual o Estado fornece o terreno para aquelas pessoas com um pouco mais de condição e ajuda na obtenção do financiamento para construção junto a Caixa Econômica Federal. O Estado tem muitas áreas, que podem ser parceladas em pequenos loteamentos e faremos a doação para. Já o Cheque-Moradia é um programa muito bom e vai voltar”, disse o candidato, durante entrevista à rádio Educativa FM, de Taguatinga.

A coligação de Dimas tem o ex-deputado Freire Jr como candidato a vice-governador, pelo MDB. O cheque-moradia foi uma criação do governo comandado por Marcelo Miranda (MDB), hoje presidente estadual do partido. Além disso, Dimas destacou na entrevista que durante os seus oito anos à frente da Prefeitura de Araguaína (2013-2020) a gestão municipal construiu 6,2 mil casas, mais que o governo do Estado e todos os municípios no Estado. Segundo ele, a construção dessas casas beneficiou diretamente mais de 30 mil pessoas que, agora, passam a ter residência própria.

Dimas também abordou diversos outros temas, se comprometeu com a recuperação de todas as rodovias estaduais, inclusive reconstruindo cerca de 4 mil quilômetros em péssimo estado, falou do seu plano para a área da saúde, o desenvolvimento do turismo na região, segurança pública entre outros temas.

Acompanhado do seu vice, Dimas esteve no domingo, 14 de agosto, em Natividade, participou da Missa do Bonfim, e almoçou com romeiros. Em Taguatinga, prestigiou os festejos de Nossa Senhora da Abadia e, na segunda-feira, esteve na missa da padroeira Nossa Senhora da Abadia e visitou o comércio local.

REUNIÃO COM EMPRESÁRIOS

Em reunião recente com dezenas de empresários em Palmas, Ronaldo Dimas afirmou que o Tocantins parou de crescer nos últimos e se comprometeu a implementar políticas de atração de investimentos, redução de tarifas e facilitação de logística.

O evento, denominado 2º Encontro da Agenda Política, foi promovido conjuntamente pela Adat (Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Tocantins), Ajee (Associação dos Jovens Empresários) e Atos (Associação Tocantinense de Supermercados).

“Nós vamos mudar essa realidade. O empresário precisa de incentivos para crescer, investir e ampliar a geração de emprego e renda no Estado. Nosso plano de governo traz muitos detalhes sobre isso. Em Araguaína, conseguimos gerar milhares de empregos, atraindo centenas de investimentos, inclusive alguns de grande porte”, ressaltou o candidato.

Conforme o presidente da Adat, Henrique Nesello, o objetivo da agenda política é unificar as reivindicações do segmento para poder apresentar demandas conjuntas e assim poder unificar as reivindicações. Sobre a participação de Dimas, ele classificou como “esclarecedora”, destacando que o candidato trouxe as opções do que está pensando para o desenvolvimento econômico do Tocantins e, sobretudo, o fortalecimento do diálogo, deixando sempre todos os canais abertos para o debate.

Em Palmas, Dimas participou do 2º Encontro da Agenda Política, realizado pela Adat, Ajee e Atos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.